Em nota, Inep confirma adiamento do Enem 2020

Na tarde desta quarta-feira (20), por meio de um comunicado oficial, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) juntamente com o MEC (Ministério da Educação), anunciaram o adiamento das provas impressas e virtuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. “Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto ilustrativa | Marcello Casal Jr | Agência Brasil
Foto ilustrativa | Marcello Casal Jr | Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (20), por meio de um comunicado oficial, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) juntamente com o MEC (Ministério da Educação), anunciaram o adiamento das provas impressas e virtuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

“Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem 2020, o Inep e o MEC decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital”, disse a nota. As inscrições para o exame seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira (22).

As provas do Enem estavam programadas para acontecer nos 1° e 8 de novembro para as impressas e 22 e 29 de novembro para as digitais. Com a decisão, as datas foram adiadas por 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

A nova data deverá ser decidida por meio de uma enquete que envolverá os inscritos no exame. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (19) pelo ministro Abraham Weintraub e a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho.

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.

Conteúdos relacionados