O deputado federal Eduardo Bolsonaro apresentou um projeto de lei que propõe a castração química voluntária de estupradores. A proposta foi lançada nesta segunda-feira (17) e coloca a submissão ao procedimento como um caminho para a progressão de pena.
Conforme publicado em seu twitter pessoal, Eduardo Bolsonaro, o projeto é semelhante a outro apresentado por seu pai Jair Bolsonaro, quando ele ainda era deputado.
Conforme a publicação, a PL de Jair Bolsonaro foi arquivada quando o então deputado foi eleito presidente e agora seu filho Eduardo deu entrada na (PL 4233/2020).
VOU REVIVER O PROJETO DE CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES – AUTORIA DE @jairbolsonaro
O PL original foi arquivado quando JB virou Presidente. Hoje dei entrada em um novo projeto (PL 4233/2020), revivendo a ideia. Lutaremos para maior punição a este abominável crime. Veja: pic.twitter.com/GvMWE7HUFZ
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) August 17, 2020
Em outra publicação, Eduardo Bolsonaro disse que “a castração química previne estupros. Aumentar as penas para que estupradores fiquem mais tempo na prisão, e não livres delinquindo na sociedade, também é de bom grado”.