Pular para o conteúdo
Brasil

Desembargadores que julgarão o impeachment de Witzel são escolhidos

Por meio de sorteio, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) escolheu os nomes dos cinco desembargadores que julgarão o processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, nesta segunda-feira (28). Nesta terça-feira (29) serão escolhidos, pela Alerj, os cinco deputados que completarão o Tribunal Misto. Os escolhidos foram os […]
Arquivo -

Por meio de sorteio, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do ) escolheu os nomes dos cinco desembargadores que julgarão o processo de impeachment do governador do , nesta segunda-feira (28). Nesta terça-feira (29) serão escolhidos, pela , os cinco deputados que completarão o Tribunal Misto.

Os escolhidos foram os desembargadores Teresa Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch e Inês da Trindade Chaves de Melo.

Caso a maioria simples dos dez membros aceite a denúncia, Witzel será afastado por mais 180 dias. Se isso acontecer, ele será “duplamente afastado”, uma vez que o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) já o distanciou do cargo por seis meses.

Para cassar o mandato de Witzel, são necessários sete votos do Tribunal Misto. Entretanto, isso poderá ocorrer apenas após a fase de recurso e argumentações jurídicas. O governador afastado terá seis meses para apresentar a defesa.

O que disse Witzel

Através de um post em suas redes sociais, ele se pronunciou na última quinta-feira (24) dizendo que “a Alerj foi pressionada pelas redes sociais e cometeu um grande erro, cuja História irá comprovar”.

Ainda segundo ele, os deputados foram “omissos” e, caso seja comprovado que ele tem envolvimento com organizações criminosas que operaram em esquemas de corrupção durante seu mandato, ele “não é o único responsável”.

“Se as máfias continuaram atuando no estado do Rio de Janeiro, não é só a minha omissão que deve ser considerada, mas de todos nós. Por aí dizem: ‘Governador, renuncie’. Então vamos fazer o seguinte: renunciamos todos e fazemos eleição para deputado e para governador”, disse Witzel.

(Com informações do UOL Conteúdo).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia procura por capataz que ateou fogo em mulher que está em estado grave

Criatividade com ‘uber de cavalos’ faz Midiamax levar 2° lugar no prêmio SRCG de jornalismo

Caminhoneiro morre prensado na cabine em acidente na BR-163

Portabilidade de contrato antigo para consignado CLT começa a valer

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Mulher tem o corpo incendiado por capataz em fazenda no Pantanal

Últimas Notícias

Polícia

Moradores de MS são presos com 90 quilos de cocaína no PR

O motorista relatou que havia sido contratado para transportar a droga de Naviraí (MS) até Teodoro Sampaio (SP)

Esportes

CBF anuncia filho de Ancelotti para integrar comissão técnica da seleção brasileira

Anúncio foi feito pela CBF em comunicado nesta sexta-feira

Trânsito

VÍDEO: ultrapassagem em local proibido termina com duas mortes no PR

O momento da colisão foi registrado por motorista de caminhão que transitava próximo

Brasil

Gripe aviária: cai para 10 número de casos investigados; nenhum é em granja comercial

O Brasil já confirmou 171 casos de influenza aviária