A defesa da deputada federal entrou, na noite desta terça-feira (22), com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para que a parlamentar não use tornozeleira eletrônica. O pedido está nas mãos do presidente da corte, ministro Luiz Fux.

O pedido contraria a decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que ordenou que a Flordelis utilizasse a tornozeleira. A deputada não compareceu na segunda-feira (21) ao Núcleo Magarino Torres, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do , para instalar o equipamento. Além da tornozeleira, a juíza definiu que a parlamentar não poderia se retirar de casa entre as 23h e 6h.

Segundo a defesa de Flordelis, foram atribuídos diversos crimes a ela com divulgação pela imprensa de versões diferentes, mas com o intuito de acusa-la pela morte do pastor Anderson do Carmo.

“É notória a perseguição por parte da opinião pública, que em virtude do exaustivo assédio da imprensa em publicar o que quer que seja, já levou ao conhecimento popular fatos íntimos e pessoais da Parlamentar como de se utilizar de perucas, ilações de que a vítima foi filho adotivo, depois virou genro e depois marido; que a parlamentar frequentava casas de trocas de casais, nada apurado e como se qualquer fato desses, mesmo se verdade fosse, em nada tem com o fato apurado, deixando evidente a tentativa de destruição da imagem pública através de enxovalhamento, humilhação e descrédito”, afirma a defesa no documento.

(Com informações da CNN Brasil)