Dario Messer, o ‘doleiro dos doleiros, foi condenado, nesta segunda-feira (17), a 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Segundo publicado no portal UOL, a pena de Messe é proveniente da Operação Marakata, um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. O condenado não poderá recorrer em liberdade, conforme o veredito do juiz Alexandre Libonati de Abreu, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio.

Apesar do veredito, o ‘doleiro dos doleiros’ só terá seu mandado de prisão expedido após a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Nego ao réu o direito de apelar em liberdade, na medida em que respondeu preso ao presente processo, inexistindo circunstância modificadoras do quadro fático que ensejou a prisão preventiva. Conforme já exaustivamente apreciado ao longo da tramitação, o réu dispõe de condições financeiras, possui cidadania paraguaia, esteve foragido por meses e, quando preso, portava documento falso para dificultar sua identificação e prisão”, argumentou o juiz Alexandre.

Essa condenação é a primeira de Messer na lava jato. Ele segue como réu em outras duas ações penais, decorrentes de outras operações que tramitam na mesma vara.