Pular para o conteúdo
Brasil

Covid-19: Brasil passa de 70 mil mortes e 1,8 milhão de casos

As mortes por conta da pandemia do novo coronavírus passaram da casa dos 70 mil, segundo atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (10). Nas últimas 24h, foram registrados 1.214 óbitos, totalizando 70.398. O número total de mortes representa um aumento de 1,7% em relação a ontem (9), quando o painel trazia 69.184 óbitos […]
Arquivo -

As mortes por conta da pandemia do novo coronavírus passaram da casa dos 70 mil, segundo atualização diária divulgada pelo hoje (10). Nas últimas 24h, foram registrados 1.214 óbitos, totalizando 70.398. O número total de mortes representa um aumento de 1,7% em relação a ontem (9), quando o painel trazia 69.184 óbitos desde o início da pandemia.Covid-19: Brasil passa de 70 mil mortes e 1,8 milhão de casos

De acordo com a atualização do ministério, 651.666 pessoas estão em acompanhamento e 1.078.763 se recuperaram. Há ainda 4.000 mortes em investigação.

O número de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 1.800.827. O sistema do ministério contabilizou 45.048 pessoas desde o balanço de quinta-feira. O total representa aumento de 2,5% em relação a ontem, quando o sistema marcava 1.755.779 casos confirmados. Foi o sexto dia em número de novos registros desde o início da pandemia.

Estados

Os estados com mais mortes são: (17.442), (11.280), Ceará (6.777), Pernambuco (5.482) e Pará (5.224). As unidades da Federação com menos óbitos pela pandemia são Mato Grosso do Sul (146), Tocantins (245), (393), Acre (417) e (459).

São Paulo também lidera entre os estados com maior número de casos confirmados, com 359.110, seguido por Ceará (133.546), Rio de Janeiro (129.443), Pará (122.674) e Bahia (101.186). As unidades da Federação com menos pessoas infectadas registradas são Mato Grosso do Sul (12.261), Tocantins (14.509), Acre (15.768), Roraima (21.220) e Rondônia (26.000).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasileirão Série A: Cruzeiro e Palmeiras duelam pela liderança da competição

Retorno do Homem-Grilo: reboot do super-herói está em campanha de financiamento

De pintor a modelo: Lucas Kawali leva etnia terena em passarelas internacionais

TCE-MS suspendeu compra de medicamentos e outros itens para a Saúde de Camapuã (PMC, Divulgação)

TCE-MS suspende compra de R$ 2,3 milhões em medicamentos para Camapuã

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Após ‘puxão de orelha’, Imasul multa em R$ 140 mil indústria que operava sem licença

Ataque de Israel próximo a ponto de ajuda humanitária em Gaza deixa 31 mortos

Últimas Notícias

Transparência

‘Taxa do lixo’ de Ladário será cobrada em 8 parcelas nas contas de água

Decreto detalhando o pagamento da taxa do lixo em Ladário também prevê prazos para pedidos de isenção e de pagamento em guia exclusiva

Brasil

MPF: INSS sabe quem são as pessoas que foram lesadas por fraudes

A Procuradoria discordou expressamente de os aposentados terem que questionar os descontos indevidos, via aplicativo

Cotidiano

Afonso Pena recebe desfile pantaneiro em celebração da tradição campeira na Capital

O evento, que integra a abertura oficial do Brasileirão do Laço Comprido, reuniu famílias, crianças e apaixonados pela lida rural

Polícia

Homem que tentou matar ex-mulher a tiros no Aero Rancho continuará preso

Suspeito passou por audiência de custódia na última sexta-feira (30); vítima continua hospitalizada