Em comemoração aos 100 anos da criação do Serviço da Intendência do , os lançaram, nesta quinta-feira (1°), um selo e carimbo personalizados alusivos à data.

No solo estão presentes o símbolo do Exército Brasileiro além do distintivo da Secretaria de Economia e Finanças. Em destaque, a inscrição “Intendência 100 Anos”.

Logo abaixo está a folha de acanto, símbolo da pureza de caráter, perfeição moral e honesto. Em preto, o soldado do acanto e as missões cumpridas pelo Serviço de Intendência, quer no transporte de cargas aéreas, terrestres e fluviais.

O selo foi lançado durante as celebrações que comemoravam a criação do serviço, onde estavam presentes o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto; o vice-presidente da República, Mourão; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol e outros integrantes do governo.

Serviço da Intendência do Exército Brasileiro

O Serviço de Intendência é a área do Exército voltada para atividades de suporte, como administração e, principalmente, logística.

É responsável pela distribuição, por exemplo, de uniformes, equipamentos, munição e alimentos.  O serviço também assessora a administração financeira e a contabilidade.