Brasil

Correios alerta para possíveis atrasos nas importações e envios de objetos para exterior

Os Correios anunciaram nesta semana que as entregas de envios internacionais podem não chegar dentro do prazo nos seus destinos. De acordo com a empresa, o possível atraso é em decorrência das medidas que estão sendo feitas contra o Covid-19, causador do coronavírus em vários países. Segundo os Correios, o encaminhamento e a distribuição das […]

Vinícius Costa Publicado em 09/07/2020, às 17h16

Reprodução
Reprodução - Reprodução

Os Correios anunciaram nesta semana que as entregas de envios internacionais podem não chegar dentro do prazo nos seus destinos. De acordo com a empresa, o possível atraso é em decorrência das medidas que estão sendo feitas contra o Covid-19, causador do coronavírus em vários países.

Segundo os Correios, o encaminhamento e a distribuição das encomendas foram prejudicadas pelos motivos de: diminuição ou falta de voos, diminuição da quantidade de funcionários alocados na distribuição de objetos postais e suspensão da entrega.

“Correios estão buscando soluções para manter os serviços em andamento, contudo faz-se necessário suspender ou restringir a aceitação de postagem para alguns destinos”.

Ainda nesta semana, a empresa suspendeu os envios de encomendas e postagens para 177 países, incluindo Argentina, China, Japão, Canadá, México, Rússia, Índia e Uruguai. A medida foi necessária para por conta das “orientações das empresas no destino ou falta de oferta de voos para essas localidades”.

Jornal Midiamax