Brasil

Coronavírus: MEC prorroga suspensão de aulas presenciais nas federais até dezembro

Em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (17), o Ministério da Educação (MEC) decidiu estender a autorização de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro de 2020. A decisão faz parte das medidas de contenção à pandemia de covid-19, também flexibiliza os estágios e as práticas em laboratório, […]

Matheus Maderal Publicado em 17/06/2020, às 12h40 - Atualizado em 18/06/2020, às 11h40

(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil) - (Foto: Agência Brasil)

Em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (17), o Ministério da Educação (MEC) decidiu estender a autorização de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro de 2020.

A decisão faz parte das medidas de contenção à pandemia de covid-19, também flexibiliza os estágios e as práticas em laboratório, que podem ser feitos a distância nesse período, exceto nos cursos da área de saúde.Coronavírus: MEC prorroga suspensão de aulas presenciais nas federais até dezembro

Esta já é a terceira vez que o prazo é prorrogado desde o início da quarentena. Desta vez, no entanto, a autorização para aulas on-line é estendida até o fim de 2020.

Ainda de acordo com o documento, as instituições de ensino terão autonomia para definir o currículo de substituição das aulas presenciais, a disponibilização de recursos a estudantes para que eles possam acompanhar as aulas, e a realização de atividades durante o período.

O documento prevê ainda que as instituições podem suspender as atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo prazo, mas elas deverão ser  repostas quando for seguro voltar ao ensino presencial.

Agora, as instituições de ensino superior podem efetivar seus planos pedagógicos com o ensino híbrido e implantar inovações educacionais e tecnológicas.

Jornal Midiamax