Pular para o conteúdo
Brasil

Coronavírus: cresce número de mortos fora do grupo de risco no Brasil

O número de pessoas fora do grupo de risco – jovens ou que não apresentavam doenças crônicas preexistentes – que morreram por coronavírus no Brasil aumentou consideravelmente nas últimas duas semanas. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a proporção de mortos com menos de 60 anos saiu de 11% no dia 27 de […]
Arquivo -

O número de pessoas fora do – jovens ou que não apresentavam doenças crônicas preexistentes – que morreram por coronavírus no aumentou consideravelmente nas últimas duas semanas. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a proporção de mortos com menos de 60 anos saiu de 11% no dia 27 de março e chegou a 25% no sábado (11). Os mortos que não apresentavam doenças preexistentes (comorbidades) saíram de 15% do total para 26%. Os dados reforçam a tese de profissionais da saúde de que um isolamento vertical – só de idosos, por exemplo – não é eficaz para conter o avanço da epidemia, como sugere o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com esses dados o país traça um padrão diferente de nações como a Espanha, um dos mais atingidos da Europa, com cerca de 169 mil infectados. No Brasil, a proporção de pessoas abaixo dos 60 anos de idade que morreram pela Covid-19 é mais de cinco vezes maior que a registrada na Espanha (4,6%).

Segundo boletim divulgado nesse domingo (12) pelo , o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 22.169. Foram registrados até ontem 1.223 óbitos. O balanço de sábado contabilizava 20.727 contaminações e 1.124 mortes.

No , a maioria dos 101 pacientes contaminados pelo novo coronavírus possui idade entre 30 e 49 anos. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no domingo, na transmissão diária feita pelo Governo do Estado.

No perfil dos pacientes, 51,5% possuem  essa faixa etária – sendo 29,7% com idades entre 30 e 39 anos e outros 21,8% de 40 a 49 anos. A terceira maior faixa de contaminação está no grupo de risco acima de 60 anos, que em MS abrange 16,8% dos contaminados.

Na sequência estão pessoas de 20 a 29 anos (15,8%), seguidas de 50 a 59 anos (11,9%), de 10 a 19 anos (3%) e de zero a 9 anos (1%). Entre as mulheres a taxa de contaminação também é maior, correspondendo a 55% entre todos os casos confirmados até o momento.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued