Pular para o conteúdo
Brasil

Com medo do coronavírus, embaixada pede que italianos deixem o Brasil com urgência

A embaixada da Itália pede que os cidadãos residentes no país europeu em viagem ao Brasil que regressem à terra natal. A convocação publicada neste sábado, dia 11, no site da embaixada, pede urgência no retorno. Embora não diga claramente a razão da convocação, existe clara preocupação dos diplomatas quanto ao aumento dos casos de […]
Arquivo -

A embaixada da Itália pede que os cidadãos residentes no país europeu em viagem ao Brasil que regressem à terra natal. A convocação publicada neste sábado, dia 11, no site da embaixada, pede urgência no retorno. Embora não diga claramente a razão da convocação, existe clara preocupação dos diplomatas quanto ao aumento dos casos de coronavírus no País e a elevação do risco de contaminação dos cidadãos italianos.

A mensagem da embaixada destaca a necessidade de quarentena para aqueles que retornarem ao país. “Qualquer pessoa que retorne do exterior à Itália deve comunicar imediatamente sua chegada à Autoridade de Saúde. Ela será submetida a vigilância sanitária e deverá observar obrigatoriamente um período de isolamento de 14 dias”.

Embora informe que não há voos especiais de repatriamento, a embaixada destaca as companhias aéreas com trajetos disponíveis, como a Lufthansa ( a Frankfurt) e a Air France ( e São Paulo a Paris). “Com elas, basta uma escala para chegar à Itália”, diz a embaixada.

A Itália é o país europeu com maior número de vítimas de . Até este sábado foram com 147,5 mil casos e 18.849 vítimas. Os italianos só ficam atrás dos , que registram 18.860 mortes.

Os italianos não são os primeiros a pedir o retorno de seus compatriotas. Nesta quinta-feira, dia 10, o embaixador da no Brasil, Georg Witschel, pediu que os cidadãos do país europeu também voltassem para casa. Sua mensagem foi mais explícita. “No Brasil, o número de pessoas infectadas pela covid-19, gravemente doentes e mortos, está aumentando”, diz o comunicado de Witschel. “Devido a este avanço, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão muito ocupados. Enquanto isso, o risco de se infectar e adoecer está aumentando.”

Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido já recomendava o retorno de viajantes que estivessem por outros países “enquanto ainda houver rotas comerciais disponíveis”. O país britânico relembra que o governo do Brasil proibiu a entrada de estrangeiros por um mês e decretou o fechamento de fronteiras terrestres, mas esclareceu que as partidas do território brasileiro ainda podem acontecer.

Em 24 de março, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou um aviso para que os norte-americanos no território brasileiro voltassem o mais rapidamente possível.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Últimas Notícias

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições

Polícia

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

Fernanda Rosa dos Santos foi condenada em abril de 2024, mas estava foragida desde março deste ano

Emprego e Concurso

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Os interessados devem se candidatar por meio do site oficial da Motiva, empresa que responsável pela MSVia