Diante de mais uma demissão no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com o desligamento da atriz da Secretaria de Cultura, a deputada (PSL-SP) – amiga de Regina – virou piada na internet devido sua aproximação com autoridades recém-demitidas.

“Carla Zambelli, coach oficial do setor de RH do governo Bolsonaro, acabou de acompanhar Regina Duarte ao Planalto, pra ser demitida da Secretaria de Cultura”, comentou um internauta nas redes sociais após a demissão de Regina.

“Zambelli está sendo a ceifadora de ministros. Primeiro o Moro e agora a Regina. Quem será o próximo? Fiquem longe dela Ministros kkkk”, brincou uma usuária no Twitter.

Além de Regina – a quem acompanhou durante o encontro com o presidente nesta manhã -, a deputada também era próxima do ex-ministro da Justiça , e tentou evitar a saída dele da Pasta. Imagens de uma conversa por Whatsapp em que Zambelli oferece um cargo no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Moro não deixasse o governo foram publicadas pela imprensa.

De acordo com  o jornal carioca Extra, fontes próximas à Regina afirmam que foi a deputada que apresentou a atriz a Bolsonaro durante a transição presidencial. As duas são amigas há cerca de dois anos, segundo a reportagem. Elas teriam se conhecido em 2018, em um evento com o ex-comandante do Exército general Villas Boas, durante o anúncio da criação de um colégio militar em São Paulo. Regina também marcou presença no casamento da deputada, em fevereiro deste ano.