Pular para o conteúdo
Brasil

‘Chilique’: Regina Duarte canta música da ditadura, perde a paciência e entrevista é encerrada na CNN

Em entrevista ao canal CNN Brasil, nesta quinta-feira (7), a secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, cantou uma música dos tempos da ditadura militar, minimizou as mortes causadas pela pandemia de coronavírus e ainda perdeu a paciência com jornalistas, ao ser confrontada com questionamentos feitos, em vídeo, por sua ex-colega […]
Arquivo -

Em entrevista ao canal CNN Brasil, nesta quinta-feira (7), a secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, cantou uma música dos tempos da ditadura militar, minimizou as mortes causadas pela pandemia de e ainda perdeu a paciência com jornalistas, ao ser confrontada com questionamentos feitos, em vídeo, por sua ex-colega de TV Globo, a atriz Maitê Proença.

“Tive que dar um chilique”, disse a secretária antes de a entrevista constrangedora ser encerrada.

No começo do programa, apresentado por Daniela Lima e Reinaldo Gottino, Regina relatou o encontro que teve ontem com Bolsonaro, e criticou quem fica “cobrando por coisas que aconteceram nos anos 60, 70, 80”, referindo-se a que o presidente vem recebendo de opositores sobre a escalada autoritária de seu governo diante da participação do presidente em manifestações que pedem pela volta do regime militar e o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

“Gente, vamo embora, né, vamo embora pra frente, ‘pra frente, Brasil, salve a Seleção; de repente, é aquela corrente pra frente’. Não era bom quando a gente cantava isso?”, disse a secretária, em referência à música da de 1970, associada à propaganda do regime militar.

“É que houve tortura, secretária. Houve censura à cultura”, respondeu o jornalista Daniel Adjuto, que a entrevistava. E ela replica: “Bom, mas sempre houve tortura. Meu Deus do céu… Stalin, quantas mortes? Hitler, quantas mortes? Se a gente for ficar arrastando essas mortes, trazendo esse cemitério… Não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas e não desejo isso pra ninguém. Eu sou leve, sabe, eu tô viva, estamos vivos, vamos ficar vivos. Por que olhar pra trás? Não vive quem fica arrastando cordéis de caixões”.

A ex-atriz ainda rejeitou que o presidente esteja cogitando sua demissão. “Isso aí é uma narrativa que corre lá fora, pelo mundo. Parece que as pessoas têm uma certa ansiedade de me ver fora”, disse. Recentemente, Bolsonaro criticou a ausência da secretária em anúncios do governo e afirmou que a ex-atriz estava tendo “dificuldades” ao comandar a pasta.

Durante a entrevista, foi apresentado um vídeo com críticas de Maitê sobre o trabalho da secretaria da cultura, enquanto grandes nomes da arte brasileira morrem de coronavírus. Irritada, Duarte reclamou com seu entrevistador e disse que isso não havia sido “combinado”.

A secretária de Bolsonaro definiu a transmissão como “baixo nível” e disse que precisou “dar um chilique” para que interrompessem a declaração da ex-colega. Ao ser solicitada a responder sobre as declarações de Proença, Regina rebateu: “Vocês estão me obrigando?”.

Questionada pela apresentadora Daniela Lima, que lembrou da sua função como secretária do governo federal, Duarte rebateu: “Quem é você, que tá desenterrando uma fala da Maitê de dois meses atrás? (…) Vocês estão desenterrando mortos”, criticou.

Confira abaixo a entrevista completa:

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Foragido da Justiça paulista é preso em Dourados durante operação na Aldeia Jaguapiru

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Morador denuncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25

Polícia

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Foragido estava em um abrigo

Política

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa às 10h desta sexta-feira (18), da solenidade de abertura da 53ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista). De acordo com a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, o evento ocorre no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal), no Parque de Exposições Rio Apa. … Continued

Cotidiano

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem hoje a parcela deste mês; Mato Grosso do Sul tem 201.512 famílias cadastradas no programa social