O casal de jornalistas Carina Furlanetto e João Paulo Mileski, na estrada em uma jornada que completou 414 dias à bordo de um Sandero 1.0 pela América Latina, anunciaram nesta segunda-feira (6) uma pausa na viagem devido a pandemia do novo .

Em isolamento há 2 semanas em Recife, no Pernambuco, o casal estuda uma maneira de atravessar os 3600 km que os separam da casa dos pais em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, onde também ficarão em quarentena. A viagem será também de carro e os dois disseram em vídeo publicado no instagram do casal (@cronicasnabagagem) que esperam ter o mínimo de contato possível com outras pessoas durante o percurso.

“A gente queria agradecer a todas as pessoas que nesses 14 meses nos ajudaram de várias formas, desde de um abraço e boa sorte, uma cama e um chuveiro… de muitas maneiras que nos tocaram, sobretudo quando tivemos um problema no carro e fizemos uma vaquinha que arrecadamos para suprir esse valor. Fomos muitos ajudados e iremos ajudar também”, diz João Paulo Mileski sobre o dinheiro arrecada que será doado para alguma instituição.

https://www.instagram.com/p/B-qHuXlpTrt/

Conta de sucesso

Em 18 de fevereiro de 2019, Carina Furlanetto e João Paulo Mileski, partiam para uma jornada de autoconhecimento pelos encantos da América do Sul. Os dois passaram por 10 países da América do Sul e ganharam notoriedade por fazer a viagem de carro e dando dicas aos seguidores sobre acomodações, alimentação e combustível, por exemplo, gastando R$100 por dia.

As crônicas, um dos estilos literários preferidos do casal pela versatilidade, também foi diferencial para a popularidade. As experiências que vivem as vivências viraram textos, crônicas na bagagem, que ganharam notoriedade nas redes sociais em dezembro de 2019. Um dos principais objetivos é escrever um livro sobre todas essas experiências e também viajar para a ou para o Alasca.

https://www.instagram.com/p/B9e4GAdp5hN/