Um carro do comboio presidencial se envolveu em um acidente na entrada do Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (1), quando o presidente Jair Bolsonaro chegava para iniciar a agenda de compromissos na sede do Executivo. O veículo em que Bolsonaro estava não sofreu qualquer dano, mas o presidente saltou para ver o que tinha acontecido. Em seguida, ele entrou a pé no edifício.

De acordo com relatos, o carro que compõe o comboio é responsável por fazer uma “varredura” do caminho que será percorrido pelo presidente, ou seja, segue em posição mais avançada para verificar as condições das vias. Hoje, ao virar para a entrada do Planalto, este veículo bateu contra o meio-fio e o impacto acionou o airbag. O agente de segurança que estava no banco de motorista do veículo envolvido no acidente foi levado ao Hospital das (HFA).

Além de Bolsonaro, também estavam presentes no local do acidente o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do , . Os dois tiveram uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.