Pular para o conteúdo
Brasil

Carlos Bolsonaro ataca Mourão e insinua conspiração contra o presidente

O vereador Carlos Bolsonaro (PRB-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no Twitter para levantar a suspeita de que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) está conspirando contra seu pai ao se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor de Bolsonaro. “O que leva o vice-presidente da república se […]
Arquivo -

O vereador Carlos Bolsonaro (PRB-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no para levantar a suspeita de que o vice-presidente (PRTB-RS) está conspirando contra seu pai ao se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor de Bolsonaro.

“O que leva o vice-presidente da república se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?”, tuitou Carlos na noite da última sexta-feira.

O vereador reproduziu uma postagem de Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, na qual ele relatava uma reunião virtual do Conselho da com Mourão. O encontro, realizado com todos os chefes estaduais da região, aconteceu na última quinta-feira (2).

Na imagem publicada por Carlos, Dino afirma que teve uma reunião com diálogo técnico, “respeitoso e sensato” com o vice. “Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2020 em melhores condições”, comentou.

A publicação vem em um momento de tensão entre o presidente e a ala militar do governo, que tenta conciliar as divergências entre Bolsonaro e seus filhos e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), e os governadores e prefeitos do Brasil, que vêm adotando medidas de isolamento social para conter o coronavírus a contragosto de Bolsonaro.

Já a ala radical, liderada por Carlos Bolsonaro, é entusiasta de uma mudança nos rumos do tratamento que vem sendo dado ao discurso sobre o coronavírus no País.

De acordo com reportagem do jornal HuffPost, foi inclusive o filho do presidente quem o incentivou a dizer na entrevista à Jovem Pan que Mandetta precisa de “mais humildade”. É também Carlos que estimula o pai a travar batalhas e elevar o tom nas redes sociais, com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.

Ontem, Bolsonaro pai disse, em frente ao Palácio do Planalto, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. As informações são do jornal O Globo.

Embora não tenha citado nomes, as falas de Bolsonaro vêm na esteira de desentendimentos com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), por conta do isolamento defendido pela pasta para conter o avanço da contaminação por coronavírus no país. Bolsnaro já se manifestou contra a quarentena várias vezes e quer a reabertura do comércio, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Consumismo? Psicólogo aponta como ‘morango do amor’ pode gerar ansiedade por compra e frustração

VÍDEO: Dona quase perde a dentadura ao comer morango do amor

Após abertura de nova licitação, prefeitura divulga projeto da Praça dos Imigrantes

Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo na casa da avó

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus causou superlotação após tirar 115 ônibus das ruas sem autorização

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Caps são abertos 24h e não exigem agendamento

Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental; confira

Últimas Notícias

Cotidiano

Detran-MS altera portaria e vencimento do licenciamento de veículos com final de placa 3 deve ser pago em setembro

Alteração ocorreu no Calendário Anual de Licenciamento de Veículos de Mato Grosso do Sul

Polícia

Bombeiros procuram por desaparecido no Rio Verde em Água Clara

Buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira (25)

Emprego e Concurso

Está na lista? Semed convoca nutricionista, assistente de educação, merendeiro e monitor de alunos

Os aprovados irão atuar em regime de contratação temporária na Semed

Cotidiano

Consórcio Guaicurus causou superlotação após tirar 115 ônibus das ruas sem autorização

Município disse à Justiça que concessionária tirou 20% da frota das ruas de Campo Grande