O candidato a vereador Rodolfo Cornetinha (Avante), de Ipojuca, em Pernambuco, está conhecido na internet após expor que confundiu os dois últimos algarismos do seu número de votação durante toda campanha eleitoral.

Segundo o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), apesar da falha, 30 votos foram computados. No dia da eleição, em seu perfil do Instagram, Cornetinha pede aos seguidores que o ajudem usando o número correto.

“Hoje pela manhã recebi pelo TRE que nesse tempo todo eu estava divulgando o meu número de divulgação errado. O número é 70936. Esse tempo todo divulgando meu número, pedido pro pessoal votar em mim, e agora em cima da hora… A eleição é hoje, eu peço que me ajudem, é 70936”, diz.

Conforme o UOL, o candidato afirmou não soube explicar de quem foi o erro. Mas que agora leva na brincadeira. Ainda nas redes sociais, Cornetinha recebeu o apoio dos seguidores.

“Se não for eleito, pelo menos ficou famoso”, brincou uma internauta. “Não fez sucesso na política, mas fez no Instagram”, comentou outro.