Brasil

Candidata do Maranhão não trocou votos por sexo, diz polícia

Localizada no interior do Maranhão, a cidade de Presidente Dutra foi assunto nas redes sociais nos últimos dias depois que notícia sobre prisão de candidata a vereadora que teria trocado votos por sexo foi divulgada. A imprensa local do Estado desmentiu o fato afirmando que tudo não se passa de informação falsa. A Polícia do […]

Da Redação Publicado em 04/11/2020, às 14h20

Imagem falsa divulgada nas redes sociais
Imagem falsa divulgada nas redes sociais - Imagem falsa divulgada nas redes sociais

Localizada no interior do Maranhão, a cidade de Presidente Dutra foi assunto nas redes sociais nos últimos dias depois que notícia sobre prisão de candidata a vereadora que teria trocado votos por sexo foi divulgada. A imprensa local do Estado desmentiu o fato afirmando que tudo não se passa de informação falsa.

A Polícia do Estado informou que o serviço de inteligência da capital São Luis está investigado perfis das redes sociais conhecidos por disseminar informações falsas.

A suposta candidata a vereadora que teria sido presa conforme as notícias divulgadas sequer é conhecida na cidade e, ao que tudo indica, o caso foi totalmente montado usando fotos íntimas de mulheres. Segundo a notícia falsa, a suposta candidata teria feito sexo com 250 eleitores em troca de voto.

O caso da disseminação das notícias falsas está sendo investigado, conforme o site Meio Norte, pela 13ª Delegacia de Polícia da cidade de Presidente Dutra.

Jornal Midiamax