O serviço do Whatsapp não está funcionando para algumas pessoas na tarde desta terça-feira (14). Usuários relataram em outras redes sociais a dificuldade de acessar o serviço, que inicialmente afetou apenas a versão do navegador, mas pouco tempo depois, o aplicativo nos celulares também não conseguiam enviar e receber mensagens.
Nas redes sociais, a empresa ainda não emitiu nenhuma nota explicando a falha.
De acordo com o Downdetector, site que monitora o status do serviço online, o pico de reclamações pela falha do serviço do Whatsapp começou a aumentar às 16h40 (horário de Brasília). A principal reclamação está relacionada a falta de conexão e ao envio e recebimento de mensagens.
Na versão web, o serviço exibia o alerta “conectando ao Whatsapp” e logo depois, deslogava e também não aparecia o QR Code para fazer o login novamente. No aplicativo para os celulares, alguns usuários relataram que ao enviar a mensagem, o recado ficava com um símbolo do relógio ao lado, indicando que o texto não foi enviado.
Ouvintes da BandNews FM relatam que o WhatsApp está fora do ar, tanto na versão de computador quanto nos dispositivos móveis, como celular e tablet. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre qual é o motivo do problema.
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) July 14, 2020
Eu olhando pro meu roteador pensando que minha internet tinha caído, mas quem caiu na verdade foi o WhatsApp pic.twitter.com/YbClzzB1HW
— Amigo da Morte (@EdersonFl) July 14, 2020
‘O #whatsapp vendo eu desligar o Wi-fi achando que o problema é a Internet, sendo que na verdade é ele que deu bug pic.twitter.com/qBOWF6hfkk
— Felipe Bastos (@FelipeB85098789) July 14, 2020