Brasil

Caiu? Whatsapp fica instável e usuários relatam que serviço não funciona

O serviço do Whatsapp não está funcionando para algumas pessoas na tarde desta terça-feira (14). Usuários relataram em outras redes sociais a dificuldade de acessar o serviço, que inicialmente afetou apenas a versão do navegador, mas pouco tempo depois, o aplicativo nos celulares também não conseguiam enviar e receber mensagens. Nas redes sociais, a empresa […]

Vinícius Costa Publicado em 14/07/2020, às 16h22 - Atualizado às 17h49

Serviço do navegador não mostra o QR Code para logar na web. (Foto: Reprodução, Techtudo)
Serviço do navegador não mostra o QR Code para logar na web. (Foto: Reprodução, Techtudo) - Serviço do navegador não mostra o QR Code para logar na web. (Foto: Reprodução, Techtudo)

O serviço do Whatsapp não está funcionando para algumas pessoas na tarde desta terça-feira (14). Usuários relataram em outras redes sociais a dificuldade de acessar o serviço, que inicialmente afetou apenas a versão do navegador, mas pouco tempo depois, o aplicativo nos celulares também não conseguiam enviar e receber mensagens.

Nas redes sociais, a empresa ainda não emitiu nenhuma nota explicando a falha.

De acordo com o Downdetector, site que monitora o status do serviço online, o pico de reclamações pela falha do serviço do Whatsapp começou a aumentar às 16h40 (horário de Brasília). A principal reclamação está relacionada a falta de conexão e ao envio e recebimento de mensagens.

Na versão web, o serviço exibia o alerta “conectando ao Whatsapp” e logo depois, deslogava e também não aparecia o QR Code para fazer o login novamente. No aplicativo para os celulares, alguns usuários relataram que ao enviar a mensagem, o recado ficava com um símbolo do relógio ao lado, indicando que o texto não foi enviado.

Jornal Midiamax