Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registrou 14 milhões de desempregados na quarta semana de setembro

O Brasil bateu o recorde de desempregados, são 14 milhões de pessoas sem emprego, registrado na quarta semana de setembro, de acordo com a última pesquisa Pnad Covid semanal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta sexta-feira (16). O número apresenta estabilidade se comparado com a quantidade da semana anterior ao da […]
Arquivo -
Carteira de Trabalho (Foto: Divulgação)

O Brasil bateu o recorde de desempregados, são 14 milhões de pessoas sem emprego, registrado na quarta semana de setembro, de acordo com a última pesquisa Pnad Covid semanal do (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta sexta-feira (16).

O número apresenta estabilidade se comparado com a quantidade da semana anterior ao da pesquisa, mas o instituto revela haver sinais de aumento de pessoas buscando emprego em meio a medidas de flexibilização das restrições ao contato social.

A taxa de desocupação ficou em 14,4% na quarta semana, frente a 13,7% no período anterior, quando foram computados 13,3 milhões de desempregados, conforme publicado no portal Extra.

Na quarta semana de setembro, haviam cerca de 25,6 milhões de pessoas que estavam fora da força de trabalho – aquelas sem emprego e que não estão procurando por um – revelaram que gostaram de trabalhar.

Deste total de 25,6 milhões, cerca de 15,3 milhões de pessoas disseram que não estavam buscando trabalho por causa da pandemia ou por não encontrarem uma ocupação na localidade em que moravam.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)