Brasil registrou 14 milhões de desempregados na quarta semana de setembro
O Brasil bateu o recorde de desempregados, são 14 milhões de pessoas sem emprego, registrado na quarta semana de setembro, de acordo com a última pesquisa Pnad Covid semanal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta sexta-feira (16). O número apresenta estabilidade se comparado com a quantidade da semana anterior ao da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil bateu o recorde de desempregados, são 14 milhões de pessoas sem emprego, registrado na quarta semana de setembro, de acordo com a última pesquisa Pnad Covid semanal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta sexta-feira (16).
O número apresenta estabilidade se comparado com a quantidade da semana anterior ao da pesquisa, mas o instituto revela haver sinais de aumento de pessoas buscando emprego em meio a medidas de flexibilização das restrições ao contato social.
A taxa de desocupação ficou em 14,4% na quarta semana, frente a 13,7% no período anterior, quando foram computados 13,3 milhões de desempregados, conforme publicado no portal Extra.
Na quarta semana de setembro, haviam cerca de 25,6 milhões de pessoas que estavam fora da força de trabalho – aquelas sem emprego e que não estão procurando por um – revelaram que gostaram de trabalhar.
Deste total de 25,6 milhões, cerca de 15,3 milhões de pessoas disseram que não estavam buscando trabalho por causa da pandemia ou por não encontrarem uma ocupação na localidade em que moravam.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.