Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra média móvel diária de 497 mortes por covid-19 nesta quinta

O Brasil contabilizou média móvel de 497 óbitos por dia devido à covid-19 nesta quinta-feira, 15. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.  Nas últimas 24 horas, 29.498 novos casos e 734 novos óbitos foram […]
Arquivo -

O Brasil contabilizou média móvel de 497 óbitos por dia devido à covid-19 nesta quinta-feira, 15. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

 Nas últimas 24 horas, 29.498 novos casos e 734 novos óbitos foram registrados. Com isso, são 5.170.996 pessoas contaminadas e 152.513 mortos por no Brasil desde o início da pandemia, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do indica que 4.599.446 brasileiros se recuperaram da doença e outros 417.480 seguem em acompanhamento.

 Estado com os maiores números absolutos de coronavírus no País, teve 6.553 novos casos e 149 novas mortes desde às 20h de quarta-feira, 14. No total, o Estado tem 1.051.613 infecções diagnosticadas e 37.690 óbitos. De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, são 934.547 pessoas recuperadas.

 A contagem de casos e mortes feita pela Universidade Johns Hopkins (EUA) mostra que o Brasil é o terceiro país com o maior número de infectados pelo novo coronavírus. Estão à frente os Estados Unidos em primeiro lugar, com 7,9 milhões de casos, e a Índia em segundo, com 7,3 milhões. Em relação aos óbitos, porém, o País fica na vice-liderança.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no . De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

De acordo com o Ministério da Saúde, 28.523 novos casos de covid-19 e 713 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.169.386 pessoas infectadas e 152.460 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Últimas Notícias

Esportes

Em casa, Operário se despede da Série D com derrota contra o Cianorte

Operário entrou em campo já sem chances de classificação, e acabou perdendo de 2 a 0

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h