Brasil

Brasil chegará ao fim do ano perdendo zero empregos formais, repete Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a prever nesta sexta-feira, 11, que o Brasil chegará ao fim do ano de 2020 com uma perda zero de empregos formais no acumulado do ano, apesar dos impactos da pandemia de covid-19 sobre a economia. “O Brasil vai chegar ao fim do ano perdendo zero empregos formais, […]

Agência Estado Publicado em 11/12/2020, às 16h06

Ministro da Economia, Paulo Guedes. (Foto: Reprodução/AFP)
Ministro da Economia, Paulo Guedes. (Foto: Reprodução/AFP) - Ministro da Economia, Paulo Guedes. (Foto: Reprodução/AFP)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a prever nesta sexta-feira, 11, que o Brasil chegará ao fim do ano de 2020 com uma perda zero de empregos formais no acumulado do ano, apesar dos impactos da pandemia de covid-19 sobre a economia.

“O Brasil vai chegar ao fim do ano perdendo zero empregos formais, zero. O Produto Interno Bruto (PIB) cairá entre 3,5% e 4,0% em 2020, e o natural seria perder 1 milhão de empregos, mas desde agosto temos registrados saldos positivos no mercado de trabalho. A economia brasileira realmente voltou em V”, afirmou, em audiência na Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha a execução das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19.

Guedes destacou que mesmo o setor de serviços, o mais afetado pela crise, tem criado empregos nos últimos meses. “E já há muitos setores muito além do que estavam antes da pandemia”, completou.

Jornal Midiamax