Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil chega a 52,6 mil mortes e 1,14 milhão de casos por coronavírus

O Brasil teve 1.374 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24h, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (23). Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 52.645 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus. A atualização diária traz um aumento de 2,7% no número de óbitos em relação […]
Arquivo -

O Brasil teve 1.374 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24h, de acordo com atualização do divulgada hoje (23). Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 52.645 óbitos em função da do novo coronavírus.

A atualização diária traz um aumento de 2,7% no número de óbitos em relação a ontem(22), quando o total estava em 51.217.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4,5%. A mortalidade (falecimentos por 100.000 habitantes) foi de 25,1. Já incidência (casos confirmados por 100.000 habitantes) ficou em 543,3.

O balanço também teve 39.436 novos casos registrados, totalizando 1.145.906. O acréscimo de pessoas infectadas marcou uma variação de 3,5% sobre o número de ontem, quando os dados do ministério registravam 1.106.470 de pessoas infectadas.

Do total, 479.916 pacientes estão em observação, 613.345 foram recuperados e 3.911 mortes estão em investigação.

Covid-19 por estado

Os estados com maior número de óbitos são (13.068), (9.153), Ceará (5.717), Pará (4.672) e Pernambuco (4.339). Ainda figuram entres os estados com altos índices de vítimas em função da pandemia Amazonas (2.686), Maranhão (1.797), Bahia (1.491), (1.425), Alagoas (920) e Paraíba (807).

Os estados com mais casos confirmados de covid-19 são São Paulo (229.475), Rio de Janeiro (100.869), Ceará (97.528), Pará (88.636) e Maranhão (72.021).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Radioterapia avança, mas expõe gargalo da falta de equipe para operação em MS

Carmen Portinho: conheça a engenheira de MS que se tornou patrona do urbanismo no país

Trump enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para a Califórnia diante de protestos

Homem abre fogo em festa junina e fere duas pessoas em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

CNH poderá ter toxicológico para 1ª habilitação; saiba quais substâncias são detectadas

Messi será titular da Argentina pela 1ª vez no ano, contra a Colômbia, antes do Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Cotidiano

Sesau mobiliza 600 adolescentes voluntários em campanha contra a dengue em Campo Grande

As ações contam com a ajuda de Clubes de Desbravadores, uma iniciativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Cotidiano

15ª vítima de feminicídio: morte de Eliana expõe vulnerabilidade de mulheres no interior de MS

Lourenço Xavier confessou o crime e está preso preventivamente; Eliana é a 11ª vítima no interior de MS

Brasil

Banco bloqueia contas e cartões de Carla Zambelli

Zambelli deixou o Brasil na quarta-feira (4) e ministro Alexandre de Moraes determinou bloqueios

Esportes

Bia Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã

Em dezembro do ano passado, a brasileira derrotou a francesa Licia Boudersa por decisão unânime para ficar com o título