O presidente Jair Bolsonaro foi ríspido em respostas a alguns apoiadores nesta quarta-feira (22) na entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). Bolsonaro reagiu principalmente quando ouviu de um eleitor, que o STF (Supremo Tribunal Federal), deveria ser fechado.

Nas redes sociais, muitos suspeitam de que as respostas foram combinadas, após a ida do presidente a evento, em meio à pandemia do novo coronavírus, que pedia intervenção militar, no último domingo (19). No início do vídeo, um dos presentes pediu que Bolsonaro desse atenção aos lotéricos do País.

“O senhor não está acompanhando os lotéricos, então. Com todo respeito. Nós convidamos vocês, demos uma cesta de vantagens sem vocês pedirem nada. O pessoal, 98% ficou satisfeito. Fecharam as lotéricas. Fiz um decreto, abri, 3 mil loterias fechadas. Então, não sei mais o que o senhor quer”, disse.

Logo depois, outro homem pediu que o presidente gravasse um vídeo de apoio a uma “maratona verde” de plantio de árvores em Londrina (PR). “Quando eu convido, estou presente. Não tem como”, afirmou Bolsonaro, ao justificar a negativa ao apoiador.

Posteriormente, um militante pediu o fechamento do STF. “Esquece esta conversa de fechar. Aqui não tem fechar nada, dá licença aí. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição brasileira. E aqui é a minha casa e atua casa, então peço que, por favor, não se fale isso aqui”.