Bolsonaro participa de workshop sobre caça Gripen ao lado de ministros e de Maia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta terça-feira, 27, do evento “Workshop F-39 Gripen” ao lado de ministros e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A aeronave de origem sueca está sendo desenvolvida em parceria com a Aeronáutica e empresas nacionais. O primeiro dos 36 jatos comprados pelo governo foi apresentado na última […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta terça-feira, 27, do evento “Workshop F-39 Gripen” ao lado de ministros e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A aeronave de origem sueca está sendo desenvolvida em parceria com a Aeronáutica e empresas nacionais. O primeiro dos 36 jatos comprados pelo governo foi apresentado na última sexta-feira, dia 23.
O presidente e CEO da empresa sueca Saab, Micael Johansson, aposta na parceria com o governo de Bolsonaro para abrir mercado aos jatos, principal projeto estratégico da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com a FAB, no próximo ano, quatro aeronaves Gripen serão entregues. A previsão é que em 2026 seja entregue o último dos 36 caças comprados. Cada caça leva dois anos para ficar pronto. Quinze aeronaves serão integralmente produzidas no País, a montagem ocorrerá na unidade da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).
Na apresentação, a FAB mostrou que a execução orçamentária está atualmente em 42%, mas que os desembolsos vão aumentar nos próximos anos “para que tudo não saia dos trilhos”. A previsão é que a dívida gerada pelos financiamentos externos seja liquidada em 2039.
Diversas autoridades participaram do evento, em ambiente fechado, sem usar máscara, incluindo Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), chegou de máscara, mas retirou o adereço por alguns momentos para conversar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Maia levou os dois filhos menores, Felipe e Rodrigo, para acompanharem o evento sobre o caça. O presidente da Câmara usou máscara, assim como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o da Justiça, André Mendonça.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.