Brasil

Bolsonaro fura quarentena, limpa o nariz e cumprimenta idosa durante passeio

Em mais um furo à quarentena para conter a contaminação de coronavírus no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou à passear nas ruas de Brasília, nesta Sexta-Feira Santa (10), e cumprimentou apoiadores de seu governo. Durante o passeio, o presidente chegou a limpar o nariz segundos antes de apertar a mão de pessoas […]

Matheus Maderal Publicado em 10/04/2020, às 14h05 - Atualizado em 11/04/2020, às 09h32

(Reprodução/TV Globo)
(Reprodução/TV Globo) - (Reprodução/TV Globo)

Em mais um furo à quarentena para conter a contaminação de coronavírus no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou à passear nas ruas de Brasília, nesta Sexta-Feira Santa (10), e cumprimentou apoiadores de seu governo. Durante o passeio, o presidente chegou a limpar o nariz segundos antes de apertar a mão de pessoas que se aglomeravam em seu entorno, incluindo uma idosa que usava máscara.

De acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde, beijos, abraços e apertos de mão são fatores que aceleram a proliferação de vírus – incluindo o covid-19, e idosos estão no grupo de risco da doença mortal causada pelo coronavírus. Veja o vídeo:

Bolsonaro ainda visitou uma drogaria no bairro do Sudoeste, ficou em frente ao balcão do comércio e não respondeu sobre o propósito da visita. Questionado sobre para mais onde iria hoje, respondeu: – Eu tenho o direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir. Mais cedo, o presidente esteve no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Jornal Midiamax