O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ontem (5), a apoiadores reunidos em frente ao Palácio do Planalto, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. As informações são do jornal O Globo.

Embora não tenha citado nomes, as falas de Bolsonaro vêm na esteira de desentendimentos com o ministro da Saúde, (DEM-MS), por conta do isolamento defendido pela Saúde para conter o avanço da contaminação por no país. Bolsnaro já se manifestou contra a quarentena várias vezes e quer a reabertura do comércio, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

— Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles, estão se achando… Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos, tem provocações, mas a hora deles não chegou ainda, vai chegar a hora deles. Porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor, e ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu — declarou o presidente, na frente do Palácio da Alvorada.

Antes, Bolsonaro citou como um dos problemas pelo qual está passando “aqueles que estão de olho” na sua cadeira de presidente da República.

— Querem que volte ao que era antes o Brasil. O Brasil bom para esses, sem querer nominá-los nem querer dar dicas, o pessoal acompanha, para eles o que vale é o Brasil estar bem é eles estando no poder e continuarem fazendo tudo aquilo que acontecia em governos anteriores. E a força para a gente não mudar isso vem do povo, A gente luta contra isso daí.