Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro diz em reunião com empresários e Toffoli que teme ‘colapso da economia’

Enquanto o País bate recordes diários de mortes por coronavírus e Estados temem a superlotação do sistema de saúde, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ter preocupação com o “colapso da economia”. “Economia é vida”, disse. A declaração foi feita durante reunião que promoveu entre empresários e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), […]
Arquivo -
(Foto: Adriano Machado)
(Foto: Adriano Machado)

Enquanto o País bate recordes diários de mortes por coronavírus e Estados temem a superlotação do sistema de saúde, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ter preocupação com o “colapso da economia”. “Economia é vida”, disse.

A declaração foi feita durante reunião que promoveu entre empresários e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, na sede da Corte.

Representantes da indústria e o ministro da Economia, Paulo Guedes, foram ao Supremo com o presidente para levar a situação do setor industrial diante da crise do novo coronavírus. “Estamos com empresários que representam mais de 30 milhões de empregos no País”, disse Bolsonaro, destacando que não adianta ficar em casa e a economia ser “esmagada”.

Segundo ele, o grupo do empresariado foi ao STF levar as “aflições” do setor. O presidente defendeu que o combate à e a manutenção dos empregos são um desafio de todos os Poderes.

Alguns dias após participar de ato antidemocrático contra o STF e o Congresso Nacional, Bolsonaro falou em união para evitar uma crise econômica no País e agradeceu pela acolhida de Toffoli no início da tarde desta quinta-feira, 7.

“A nossa união, a coragem que nós temos para enfrentar esse problema é que pode evitar que o País mergulhe em uma crise econômica. Economia é vida. E um país onde a economia não anda, a expectativa de vida vai lá para baixo”, afirmou Bolsonaro. “Então, a razão da vinda dos empresários é isso, todos nós no mesmo propósito e ideal… Preocupados com a vida, sim, mas a questão do emprego e da economia, isso também é vida”, emendou.

Venezuela

O presidente disse, ainda, que teme que a economia brasileira fique como a da Venezuela. “Quando Guedes fala da Venezuela, é em referência à economia venezuelana, porque chega um ponto que fica muito difícil recuperar”, disse o presidente.

Novas a governadores

Bolsonaro também voltou a criticar as ações de governadores, que em grande parte defendem e mantém o isolamento social como medida de combate da covid-19, ao dizer que foram “um pouco longe demais nas medidas restritivas”. “Alguns Estados foram um pouco longe nas medidas restritivas e as consequências estão batendo na porta de todos.”

Bolsonaro sentou entre o presidente do Supremo Tribunal Federal e Guedes. Também estavam presentes ministros como Walter Braga Netto (Casa Civil) e Fernando Azevedo (Defesa). Um dos filhos do presidente, o senador (Republicanos-RJ), também estava entre os presentes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)