Avaliação positiva de Bolsonaro cai para 35% em dezembro, mostra Ibope-CNI
A aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, caiu em dezembro, na comparação com setembro, chegando a 35%, cinco pontos porcentuais a menos do que o resultado anterior de 40%. É o que revela pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada nesta quarta-feira, 16, e contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sobre aqueles que consideram o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A avaliação negativa, ou seja, aqueles que classificam a administração federal como ruim ou péssima subiu de 29% para 33% em três meses.
Entre uma pesquisa e outra, os casos de covid-19 voltaram a crescer no País e, desde o início da pandemia, a doença já matou 182.854 pessoas, segundo o balanço mais recente do consórcio formado pelo jornal O Estado de S. Paulo, G1, O Globo, Extra, Folha de S.Paulo e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde.
Nesse período, o governo se envolveu em polêmicas sobre o desenvolvimento de vacinas contra a doença e ainda não apresentou um plano para imunizar a população.
O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País. Nesse quesito, a aprovação pessoal de Bolsonaro caiu de 50% para 46%.
Foram consultadas 2 mil pessoas em 126 municípios no período de 5 a 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
A desaprovação subiu, também no limite da margem de erro, de 45% para 49%.
A confiança no presidente praticamente não mudou. O porcentual dos brasileiros que confiam em Bolsonaro oscilou para baixo (também dentro da margem de erro) de 46% para 44%, enquanto o porcentual dos que não confiam no presidente oscilou de maneira inversa, passando de 51% para 53%.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Com risco de choque e acidentes, fios soltos tornam calçadas perigosas em Campo Grande
Tanto no Centro quanto nos bairros, fiação exposta se tornou problema recorrente em Campo Grande
Rafinha promete voltar ao São Paulo em outra função e dispara: ‘campeão no time que eu amo’
Declaração foi feita em vídeo de despedida publicado nas redes do lateral
Dois morrem em confronto com a PM em Rio Verde após troca de tiros em mata
Quando os policiais chegaram, foram recebidos a tiros, e então revidaram, atingindo a dupla, que foi levada ao hospital, mas não resistiu
Pansexual assumida, Roberta Miranda diz que veio a Campo Grande para fugir de amor por mulher: ‘dormia comigo’
História talvez seja a resposta para um mistério que Roberta Miranda contou pela metade, quando veio fazer um show em Campo Grande no ano de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.