O apresentador do programa “Primeiro Impacto”, do SBT, Marcão do Povo, causou revolta na internet após sugerir na TV que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) coloque os infectados por em um campo de concentração. Ele foi além. Pediu em frente às câmaras que Bolsonaro mande, por decreto, o Exército prender governadores que estão seguindo as recomendações da Organização das Nações Unidas e do e prosseguindo com a quarentena.

No vídeo, Marcão comenta as medidas que estão sendo adotadas para conter a pandemia na , onde o governo construiu grandes hospitais para tratar apenas os contaminados pelo novo vírus.

“Na China, na cidade de Wuhan, as pessoas que estavam com sintomas e assintomáticas, que estavam com coronavírus, foram levadas para esta cidade. Montaram vários hospitais e essas pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante também, presidente [Bolsonaro], montar um local… O exército, a marinha, a aeronáutica, montar um local onde todas as pessoas que tivessem os sintomas, que tivessem o coronavírus, fossem levadas para esse local?”, afirma.

“Não seria interessante pegar o exército, a aeronáutica, a marinha e montar um campo de concentração, de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, com sintomas?”, questionou o apresentador bolsonarista.

Na continuação do vídeo, Marcão também sugere que Bolsonaro dê uma canetada e coloque exército nas ruas e prenda os governadores de estados que não tem tantos casos comprovados de Covid-19