Após seis meses, plenário do Senado reabre “em caráter experimental”
Após cerca de seis meses vazio, o plenário do Senado voltou a receber senadores para discussão e votação de matérias na tarde de hoje (22). É a primeira sessão semipresencial no plenário do Senado. Dessa forma, os senadores que, por algum motivo, não puderam estar no plenário, continuam utilizando o sistema de deliberação remota para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após cerca de seis meses vazio, o plenário do Senado voltou a receber senadores para discussão e votação de matérias na tarde de hoje (22). É a primeira sessão semipresencial no plenário do Senado. Dessa forma, os senadores que, por algum motivo, não puderam estar no plenário, continuam utilizando o sistema de deliberação remota para votar. Na abertura da sessão, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, destacou os cuidados tomados pelo Senado na reabertura do espaço.
“Nesta semana, em caráter experimental, o Senado volta a deliberar presencialmente em Brasília, com todos as precauções necessárias à preservação da saúde de seus membros e servidores”, disse Alcolumbre. “Como podem ver, todas as providências foram adotadas para garantir a segurança dos senadores e das equipes do Senado, minimizando tanto quanto possível o risco de contaminação, mas garantindo aos senadores o direito de se manifestarem e deliberar”, acrescentou.
O plenário foi reaberto para votação de autoridades. A aprovação de embaixadores e membros de órgãos do Judiciário precisa acontecer presencialmente, com voto secreto e verificação de biometria. Assim, os senadores que participam da sessão ainda por meio remoto, não poderão votar, a menos que se desloquem ao Congresso. Foram dispostos totens eletrônicos na entrada do Congresso e na garagem do Senado, para votação em formato drive-thru.
Notícias mais lidas agora
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
Últimas Notícias
Sesc firma parceria para ofertar 300 novas vagas em creches de Campo Grande
O Sesc Mato Grosso do Sul firmou nesta quarta-feira (4), o termo de cooperação da Rede Crescer Mais, uma parceria estratégica com seis creches filantrópicas de Campo Grande. O objetivo é ampliar a oferta de vagas para crianças de até 5 anos, promovendo um impacto direto na vida de cerca de 300 famílias que serão…
Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
Pediatra que atendeu Sophia na UPA disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha
Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
Depoimento do profissional ocorreu por videoconferência no Tribunal do Júri na tarde desta quarta-feira (4)
TCE-MS encontra irregularidades e suspende licitação de uniformes escolares de Iguatemi
Pregão previa contrato de até R$ 3,5 milhões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.