Pular para o conteúdo
Brasil

Após ataques de Bolsonaro, deputados se solidarizam com Maia

Deputados de partidos de centro, direita e esquerda saíram em defesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Parlamento após declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira, 16. Após demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro disse, em entrevista à CNN Brasil, que a atuação de Maia […]
Arquivo -

Deputados de partidos de centro, direita e esquerda saíram em defesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Parlamento após declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira, 16.

Após demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro disse, em entrevista à CNN Brasil, que a atuação de Maia é “péssima” e insinuou que o parlamentar trama contra o seu governo. Em resposta, o presidente da Câmara afirmou que não vai atacar Bolsonaro.

“Nós lamentamos profundamente mais um pronunciamento equivocado do Presidente da República. Nós não aceitamos as palavras que ele dirigiu ao senhor (Maia). Nós somos testemunhas do esforço que tem feito para construir acordos na Casa e fazer com que o Poder Legislativo possa desempenhar o seu papel de contribuir para o País neste momento de grande dificuldade”, afirmou o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ).

“Quero discordar veemente das palavras do presidente Jair Bolsonaro, ao falar contra o Maia. Ele não falou contra o presidente da Câmara, ele falou contra o Congresso”, disse o deputado (PT-MG). “Nós não podemos aqui ceder a essas provocações do Presidente da República, embora ele merecesse ouvir algumas verdades mais duras de Maia”, afirmou Wolney Queiroz (PDT-PE).

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência, também saiu em defesa do Parlamento. “Nós não queremos carinho, nós não queremos elogios, nós queremos fazer o certo. Nós entendemos que estamos fazendo o certo e precisamos que ele (Bolsonaro) compreenda isso, porque o único adversário que temos neste momento se chama ”, disse.

O líder do Novo, Paulo Ganime (RJ), também fez à postura do presidente e pediu o fim da polarização. “Cabe à população avaliar e julgar o nosso trabalho. Não cabe ao presidente da República trazer uma polarização ainda maior, principalmente, em um momento como esse de crise quando Brasil precisa se unir”, disse Ganime.

“O parlamento tem de ser grande, altivo e atender a população brasileira. Não a governos”, disse o líder do Podemos, Léo Moraes (RO).

Na entrevista, o presidente Bolsonaro disse que há um sentimento de que Maia não quer amenizar os problemas. “Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca. Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado”, disse Bolsonaro.

Maia reagiu às críticas, também em entrevista à CNN Brasil: “O presidente ataca com um velho truque da política, com a demissão ele quer mudar o tema”, afirmou Maia, que disse não ter intenção de prejudicar o governo. “O presidente não vai ter ataques (de minha parte). Ele joga pedras e o Parlamento vai jogar flores”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Petrobras tem nova diretora de Transição Energética e Sustentabilidade

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente

Esportes

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Motorista de Renault Symbol, Guilherme Rocha, também morreu na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana da cidade