Após cometer uma falta grave, Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, perdeu o direito ao regime . Em uma vídeo chamada com a advogada, a responsável pela defesa intermediou uma nova ligação pela qual a detenta teve contato com a família, o que não é permitido.

De acordo com informações do G1, Anna Carolina está presa na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremebé (SP), onde estão outras condenadas por crimes de repercussão, como Suzane von Richtofen, e Elize Matsunaga. Com a falta, Anna Carolina regrediu ao regime fechado.

Essa infração ocorreu quase três meses após ela ter progredido ao regime semiaberto. A principal diferença é que Anna Carolina não ficava mais confinada em uma cela e tinha direito às saídas temporárias como e .

Conforme a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), “no momento, nos presídios do estado de , o recurso do videoconferência é permitido apenas para contato dos presos com oficiais de justiça, juízes, advogados e defensores públicos”.

Crime

Alexandre Nardoni, pai de Isabela e condenado pelo crime, também cumpre pena em uma penitenciária em Tremembé. Ele deixou a P2 de Tremembé (SP) para a saída temporária de Dia dos Pais em 2019. Foi a primeira vez que ele foi beneficiado com a ‘saidinha’, mas a saidinha foi interrompida após decisão da Justiça revogar o semiaberto. Com um habeas corpus, ele voltou a cumprir pena no semiaberto.

Tanto Alexandre, quanto Anna Carolina, sempre negaram ter matado a criança, na época do crime, com cinco anos. Isabella