Uma semana após Rubem Novaes entregar sua carta de demissão, o executivo André Brandão é escolhido novo presidente do . O presidente Jair deve se reunir com o ministro da economia Paulo Guedes ainda nesta segunda-feira (3) para oficializar a escolha.

Segundo o Estadão Conteúdo, Bolsonaro havia argumentado ontem (2) que “ainda precisa falar com o Guedes” para oficial do posto. “Tenho total confiança no Guedes, a escolha é dele”, completou.

Novaes pediu demissão em meio a pressão de dirigir o banco. Apesar de ser um nome com o aval do ministro Guedes, o executivo avisou Bolsonaro que estava de saída no dia 24.

André Brandão foi presidente do HSBC no último ano em que o banco atendeu o varejo no Brasil, em 2016, quando foi vendido ao pelo equivalente a R$ 17,6 bilhões na época. Ele estava no cargo desde 2012, e na instituição desde 1999. Além de , Brandão já trabalhou na filial em Nova York e no Citibank. Sua última ocupação foi na área de “global banking and markets” do HSBC para a e Américas.