Pular para o conteúdo
Brasil

Agricultura identifica mais 10 lotes de cerveja contaminada

Mais 10 lotes de cerveja da marca Backer foram identificados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a presença dos contaminantes etilenoglicol ou dietilenoglicol. Segundo informações divulgadas pelo ministério nesta terça-feira (28), até o momento, as análises constataram 41 lotes contaminados de 10 rótulos da cervejaria: Belorizontina, Backer Pilsen, Backe...
Arquivo -
Reuters/Direitos Reservados
Reuters/Direitos Reservados

Mais 10 lotes de cerveja da marca Backer foram identificados pelo Ministério da , Pecuária e Abastecimento com a presença dos contaminantes etilenoglicol ou dietilenoglicol.

Segundo informações divulgadas pelo ministério nesta terça-feira (28), até o momento, as análises constataram 41 lotes contaminados de 10 rótulos da cervejaria: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha.

O Ministério da Agricultura continua a examinar amostras de cervejas coletadas na própria fábrica e no comércio. As análises são realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária. O procedimento identifica e confirma inequivocamente os compostos monoetilenoglicol (MEG) e dietilenoglicol (DEG), fazendo uso da cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas, a qual, de acordo com a literatura científica consultada, é a técnica mais indicada para análise dessas substâncias.

Esta técnica é a mesma utilizada em método de referência da agência americana Food and Drug Administration (FDA) para a determinação desses compostos. A FDA é agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

A empresa permanece fechada e os produtos somente serão liberados para comercialização após análise e aprovação do ministério.

Até o momento, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga 29 casos de pessoas que apresentaram os sintomas da síndrome nefroneural.

Segundo a Polícia Civil, as amostras recolhidas tanto na cervejaria, quanto na empresa química que vendia o monoetilenoglicol, continuam sendo analisadas pelas equipes de peritos do Instituto de Criminalística, e não há previsão para a conclusão dos laudos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quando será o julgamento do Bolsonaro? Veja datas previstas

De hacker do BC a bicheiro do RJ, Presídio Federal de Campo Grande pode ter tablets para detentos

cachorro mandrake

Cachorro que foi baleado ao defender o tutor no Jardim Batistão teve a pata amputada

natuza nery e outros jornalistas se manifestam sobre demissão de daniela lima

Natuza Nery e outros jornalistas se pronunciam sobre demissão de Daniela Lima da GloboNews

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

Aparecida do Taboado lança licitação para asfaltar bairro por quase R$ 3 milhões

Últimas Notícias

Transparência

Decreto com controle de gastos do governo proíbe compra de veículos e redução em até 25% de contratos vigentes em MS

Secretarias precisam revisar os contratos vigentes, visando à redução de 25% dos valores contratados a título de despesas de custeio

Famosos

Abalado, Lucas Guimarães chora ao deixar casa de Carlinhos Maia: “Não é fácil”

Lucas Guimarães não segurou a emoção e foi às lágrimas enquanto arrumava suas coisas para se mudar da casa do ex-marido Carlinhos Maia

MidiaMAIS

Projetada há 45 anos, piscina semiolímpica no Coophasul já foi até cenário para escolha de miss

Reportagem mostra detalhes da piscina semiolímpica, a única construída em uma escola municipal de Campo Grande, há quase meio século

MidiaMAIS

Sem registro de roubo e morte em 2025, Coophasul reafirma fama de bairro mais tranquilo de CG

Índices comprovam tranquilidade do bairro