A advogada Rosângela Moro, esposa do ministro da Justiça , defendeu o ministro da saúde em sua conta do Instagram, nesta quinta-feira (2). Rosângela já havia defendido o isolamento social em outras publicações.

“Entre ciência e achismos eu fico com a ciência. Se você chega doente em um médico, se tem uma você não quer ouvir um técnico? @henriquemandetta tem sido o médico de todos nós e minhas saudações são para ele. In Mandetta I trust”, escreveu ela.

Na última segunda-feira (30), ela ressaltou a importância da quarentena e foi criticada por eleitores de Bolsonaro. Rosângela postou a foto de um avião e escreveu: “a cada 200/300 pessoas que morrem é como se um avião caísse”.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (02) que falta humildade ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas não pretende demiti-lo. Bolsonaro argumentou que não irá demitir o ministro da Saúde durante a “guerra”, em referência à atuação dele contra a pandemia do novo coronavírus, mas admitiu publicamente que tem tido problemas com o auxiliar.