Viralizaram as imagens de uma câmera de segurança que registrou o ato heroico de Patrick do Céu, de 20 anos, na última quinta-feira (19), na Zona Norte do . Patrick salvou uma criança de 5 anos de um ataque de um e desde então o jovem é considerado herói.

Patrick mora no Parque Anchieta, na Zona Norte do e segundo informou ao Jornal Extra, a criança estava acompanhada de uma babá e andava em um patinete quando o animal começou a avançar. Patrick cuidava do animal, que apareceu na rua naquele mesmo dia.

VÍDEO: Jovem salva menina de 5 anos de ataque de pitbull
Patrick e a filha Lara | Foto: Reprodução | Extra | Arquivo pessoal

“Quando ele [o cão] chegou eu nem queria que ele ficasse por perto, porque sei que o pitbull pode ser perigoso. Mas depois dei água, ração e carinho porque achei que algum dono poderia estar procurando por ele. Quando ele se agitou ao ver a criança, pedi pra todo mundo tentar não demonstrar medo, mas ele avançou. Foi quando corri pra fazer alguma coisa.

Diante do ataque, Patrick tentou afastar o cão com as pernas e consegue carregar a criança e colocá-la sobre um veículo estacionado. Na sequência, ele caiu no chão e iniciou uma luta com o pitbull, até conseguir também subir no teto do veículo até a ajuda chegar.

“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara [filha dele]. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto”, contou o rapaz ao Jornal Extra. Segundo o jovem, o cão não pertence a nenhum morador da rua e o dono ainda não teria sido identificado.

Desfecho e fama

Após os ataques, todos seguiram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e passam bem. Segundo o Extra, o animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros. O menino tomou cinco pontos no pescoço. A babá teve um machucado no braço devido à queda. Já Patrick levou um ponto na mão e teve ferimentos nas pernas e braços, causados pelas mordidas.

Vale lembrar que o vídeo só viralizou porque o dono do veículo, que serviu de abrigo para Patrick e ao menino, ficou danificado. Assim, o proprietário procurou o líder do bairro, que cuida das imagens de câmera de segurança, para saber o que tinha ocorrido.

“Imagine a nossa surpresa quando vimos o que realmente tinha acontecido”, comentou José Ferreira Martins, conhecido como Zé Português, responsável por compartilhar nas redes o vídeo do ataque.