Pular para o conteúdo
Brasil

Três bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio em boate no centro do Rio

Três bombeiros morreram quando combatiam um incêndio em uma boate no Centro do Rio na tarde desta sexta-feira, 18. Um quarto integrante da corporação foi internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, do município. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dos três militares, mas não divulgou seus nomes. Em nota, os bombeiros informaram […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1

Três bombeiros morreram quando combatiam um em uma boate no Centro do Rio na tarde desta sexta-feira, 18. Um quarto integrante da corporação foi internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, do município. O confirmou a morte dos três militares, mas não divulgou seus nomes.

Em nota, os bombeiros informaram que será aberta uma sindicância para apurar o que ocorreu. Extraoficialmente, em grupos de bombeiros em redes sociais, circulou a versão de que o fogo já estava controlado, na fase de rescaldo e, por isso, os soldados estavam sem equipamento de proteção.

No entanto, um vazamento de gás que não tinha sido percebido teria provocado uma explosão e um desabamento parcial, atingindo os militares que estavam dentro do imóvel.

O fogo começou por volta das 11h30. O antigo casarão onde funcionava a boate Whisqueria Quatro por Quatro estava vazia, e o fogo foi rapidamente controlado num primeiro momento.

A rua Buenos Aires, no trecho entre a avenida Rio Branco e a rua da Quitanda, foi interditada pelos Bombeiros, e os prédios ao lado, evacuados. O VLT teve o tráfego interrompido, e a fumaça tomou a avenida Rio Branco, a Candelária e ruas próximas.

Trabalhadores das empresas que funcionavam nas imediações permaneceram no local para acompanhar o trabalho dos agentes contras as chamas. Quatro caminhões e outros três veículos dos Bombeiros foram mobilizados para apagar o incêndio. Depois do incidente que resultou nas mortes, a fumaça negra aumentou, indicando que o fogo recrudescera.

Até o fim da tarde, os bombeiros continuavam a trabalhar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Primeira Turma do STF tem maioria para manter medidas restritivas contra Bolsonaro

Bolsonaro diz que não sabia de pen drive no banheiro e que vai perguntar a Michelle se é dela

Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

bolsonaro

Bolsonaro pode ser preso? Veja ex-presidentes que tiveram liberdade restrita pela Justiça

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

cantor jao novo visual irreconhecivel 3

Acredite, é ele: cantor Jão muda para cidade do interior e vira outra pessoa

Últimas Notícias

Cotidiano

Cerveja ficou mais cara no centro-oeste, aponta pesquisa sobre variações de preço

Depois do café, cerveja e carne suína estão mais caras

Brasil

Carne bovina: Abrafrigo prevê perda de US$ 1,3 bilhão em 2025 com tarifa dos EUA

Relatório da entidade apontou que Brasil deve diversificar as exportações, focando no comércio com Chile, México e Rússia

Cotidiano

Festas julinas interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana; confira

A orientação é que os condutores busquem rotas alternativas

Polícia

Sejusp determina que nova nomeação de perito alvo do Gaeco seja suspensa e fala em ‘erro material’

Perito, já condenado por corrupção ativa e associação criminosa, havia sido nomeado para cuidar de frota de veículos