Pular para o conteúdo
Brasil

Retirado do mar helicóptero da PM que caiu na Baía de Guanabara

Equipes de resgate com auxílio de um guidaste conseguiram içar no final da tarde de hoje (14) os destroços do helicóptero do Grupamento Aeromóvel(GAM) da Polícia Militar que tentou um pouso de emergência na Baía de Guanabara, entre as ilhas do Fundão e do Governador, zona norte do Rio. Durante a ação de resgate, a ponte […]
Arquivo -

Equipes de resgate com auxílio de um guidaste conseguiram içar no final da tarde de hoje (14) os destroços do helicóptero do Grupamento Aeromóvel(GAM) da Polícia Militar que tentou um pouso de emergência na Baía de Guanabara, entre as ilhas do Fundão e do Governador, zona norte do Rio. Durante a ação de resgate, a ponte velha da Ilha do Governador foi interditada pela PM e o tráfego de veículos desviado pela Estrada do Galeão.

Por determinação do comando da corporação, o GAM iniciou hoje um patrulhamento pela Linha Vermelha, principal ligação dos municípios da Baixada Fluminense com a região central da cidade. O caiu logo após o início do patrulhamento. A tripulação, com quatro integrantes, não manteve qualquer tipo de contato com a central 190 da PM para informar sobre qualquer pane na aeronave que tenha motivado um pouso de emergência. Por terra, homens em motos do Batalhão de Choque também participavam do patrulhamento.

Quando o helicóptero submergiu, os homens do Choque foram os primeiros a cair no mar e prestar auxílio aos colegas. Três tripulantes foram resgatados com vida, mas o sargento Felipe Marques Queiróz, 37 anos, ficou preso entre as ferragens no fundo do mar, ainda foi resgatado com vida, reanimado, mas não resistiu. O resgate demorou entre 10 e 15 minutos. O militar era casado com uma capitão do GAM, e deixa três filhos.

O porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess disse que das sete aeronaves do GAM, quatro estavam em manutenção e três em condições de voo, inclusive a que caiu hoje. Segundo ele, dois helicópteros em manutenção aguardam licitação para a compra de peças. Um deles precisa de nova hélice porque foi atingida por um tiro durante uma operação policial.

A família ainda não definiu o local do velório e enterro do sargento Queiróz. O governador Wilson Witzel distribuiu nota afirmando que Queiróz é mais um herói que deu a vida pela população.

“Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento do sargento Felipe Marques de Queiroz, em consequência da queda do helicóptero da Polícia Militar, ocorrida hoje na Baía de Guanabara. Presto toda minha solidariedade à família. É mais um herói que deu sua vida em defesa da população do Estado do . Que Deus o abençoe e o acolha. Tenho confiança que as autoridades vão esclarecer as causas do acidente”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada