Pular para o conteúdo
Brasil

Reformas serão discutidas paralelamente às metas, afirma Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse hoje (23) que as reformas da Previdência e tributária serão discutidas paralelamente ao conjunto de 35 metas nacionais que foram definidas para os 100 primeiros dias do governo federal pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. O plano de metas foi anunciado por Onyx, que também destacou a […]
Arquivo -

O ministro da Casa Civil, Lorenzoni, disse hoje (23) que as reformas da Previdência e tributária serão discutidas paralelamente ao conjunto de 35 metas nacionais que foram definidas para os 100 primeiros dias do governo federal pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. O plano de metas foi anunciado por Onyx, que também destacou a complexidade dos dois outros temas em discussão.

“A reforma da Previdência e a questão do sistema tributário são questões complexas, ainda em análise. Temos uma equipe competente no Ministério da Economia. O presidente está debruçado sobre isso, inclusive nesta viagem, lá em Davos [Suíça]. o presidente volta na sexta-feira [25] e vai voltar a dialogar”, acrescentou o ministro.

Onyx se referiu à disposição do presidente de analisar a proposta da reforma da Previdência no trajeto da viagem da Suíça para o entre amanhã (24) e sexta-feira. A expectativa do governo federal é encaminhar o texto para o Congresso Nacional no primeiro semestre deste ano.

Bolsonaro adiantou que pretende fixar idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, mas que será estabelecida de forma gradual. “Quando vier a proposta [de reforma da Previdência] e ela for apresentada, vai ficar muito claro. Nós estamos em processo”, ressaltou Onyx.

Para o presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, as regras para os militares deverão ser discutidas em outra etapa dos debates da reforma da Previdência.

Bolsonaro afirmou que, entre suas determinações de governo, está também a reforma tributária, em discussão no Congresso. Segundo o presidente, a simplficação e a desburocratização dos processos são essenciais para o desenvolvimento econômico.

Desde que tomou posse em 1º de janeiro, o presidente tem reunido sua equipe ministerial, em conversas que costumam demorar de três a quatro horas no Palácio do Planalto. Nesses encontros, os ministros citam metas e ações em curso. O plano de metas divulgado hoje reuniu boa parte das informações transmitidas nestes encontros.

“Dentre as orientações que essa agenda trouxe, estavam as metas prioritárias. Não são todas [as metas], nem necessariamente as mais importantes. São metas [em] que o governo vai se empenhar para ter condição de apresentar após 100 dias de governo. Estamos apresentando metas finalísticas escolhidas pelos ministérios, marcando o compromisso dos ministérios com essa meta”, afirmou Onyx.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio e Sport empatam no fechamento da 10ª rodada do BR Feminino

Duplo feminicídio: ex-moradora de MS e tia são mortas por homem que não aceitava fim de relacionamento

Santos só empata com Ceará no Allianz Parque e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão

Rompimento em adutora deixa metade de Dourados sem abastecimento de água

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

VÍDEO: motoentregador é arremessado em grave acidente na Marechal Deodoro

Últimas Notícias

Brasil

Enem 2025: saiba critérios para pedir isenção da taxa de inscrição

Inep também disponibilizou os resultados referentes às justificativas dos candidatos da edição de 2024

Polícia

Familiares continuam nas buscas pelo seu Heitor que desapareceu em Ribas do Rio Pardo

Foi até a um assentamento que fica nas proximidades da empresa Suzano em Ribas

Brasil

Moraes determina apreensão do passaporte diplomático de Collor

No mês passado, Moraes determinou a prisão do ex-presidente para dar início ao cumprimento da pena

Emprego e Concurso

Comarca de Água Clara abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito

Poderão participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Públicas