Pular para o conteúdo
Brasil

PSL decide hoje sobre destaques no relatório da Previdência

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, deve decidir hoje se vai apresentar ou não destaques na votação do relatório da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara que analisa mudanças nas regras de aposentadoria. O coordenador da bancada do PSL no colegiado, deputado Alexandre Frota (SP), afirmou que o presidente nacional do partido, […]
Arquivo -
Foto: Carolina Antunes/PR
Foto: Carolina Antunes/PR

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, deve decidir hoje se vai apresentar ou não destaques na votação do relatório da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara que analisa mudanças nas regras de aposentadoria.

O coordenador da bancada do PSL no colegiado, deputado Alexandre Frota (SP), afirmou que o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), solicitou que a legenda não apresente qualquer pedido de alteração ao texto e que a questão está fechada. “Paulo Guedes não concorda com mais desidratação, só quer hidratação”, disse Frota.

Até a última sexta-feira o partido ainda estudava atender a uma demanda da chamada “bancada da bala” para afrouxar a regra de transição, o pedágio e a regra permanente para servidores da segurança pública nos Estados. Cerca de 40% dos deputados do PSL são oriundos da área de segurança. “Game over sobre destaques. Segurança pública teria R$ 20 bilhões a menos (na economia esperada). Não dá”, afirmou Frota.

O líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse que será realizada uma reunião na noite desta segunda-feira para bater o martelo sobre a questão. Mas, de acordo com ele, há uma tendência a seguir a recomendação de Bivar.

A apresentação de destaques ao texto apresentado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) poderia atrasar ainda mais a tramitação da reforma na Câmara. A ideia inicial era que o relatório tivesse sido votado na Comissão Especial na semana passada, para chegar ao plenário já nesta semana. Mas ainda há deputados pedindo mudanças no texto.

Acordo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta fechar um acordo com todas as legendas a favor da reforma para que nenhuma delas apresente destaques na Comissão Especial, para garantir a aprovação da medida.

Maia se reúne com governadores amanhã pela manhã para ainda tentar a inclusão de Estados e municípios no texto. A leitura do voto complementar do relator, Samuel Moreira, está prevista para o início da tarde da terça-feira. O plano de Maia é votar o texto no plenário ainda antes do início do recesso parlamentar, no próximo dia 18.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Funtrab oferta 672 vagas em Campo Grande na próxima segunda-feira

deam

Briga por som alto termina com jovem grávida agredida pelo marido em MS

Assentamento Mutum recebe ação gratuita da Justiça na próxima semana

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

PMs são condenados por formação de milícia no Brás

Últimas Notícias

Cotidiano

Sidrolândia decreta emergência na saúde por surto de doenças respiratórias

Aulas nos centros de educação infantil foram suspensas por dez dias

Famosos

Davi Brito registra boletim de ocorrência contra Adriana Paula: “Ameaçado”

Ex-BBB usou stories do Instagram para explicar situação

Cotidiano

Plantão no fim de semana é atrativo para famílias se vacinarem

Neste fim de semana, ações em unidades de saúde, escolas e shoppings ajudam quem precisa de vacinar em família.

Esportes

Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, que se candidatou ao cargo máximo da CBF

À frente da entidade que gere o futebol de São Paulo, ele já teve trabalhos na confederação nacional