Pular para o conteúdo
Brasil

Prefeitura de Suzano suspende aulas e decreta luto oficial de 3 dias

A prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as atividades nas escolas municipais quinta e sexta-feira (14 e 15) próximas, em memória das vítimas do tiroteio ocorrido hoje na Escola Estadual Raul Brasil Colégio estadual Raul Brasil. Dez pessoas morreram, inclusive os dois atiradores. “O Executivo se solidariza com familiares […]
Arquivo -

A prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as atividades nas escolas municipais quinta e sexta-feira (14 e 15) próximas, em memória das vítimas do tiroteio ocorrido hoje na Escola Estadual Raul Colégio estadual Raul Brasil. Dez pessoas morreram, inclusive os dois atiradores.

“O Executivo se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reitera que presta todo o apoio e serviços necessários neste triste momento a todos os envolvidos no episódio”, diz, em nota, a prefeitura.

De acordo com o texto, a Arena Suzano, no Parque Max Feffer, foi liberada para a realização do velório coletivo, mas ainda não foi definido o horário.

O atendimento dado hoje pela Associação de Cultura Japonesa  (Bunkyo) às famílias das vítimas do tiroteio terá continuidade nos próximos dias na sede de uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Rua Otávio Miguel da Silva, 187, no Parque Suzano. Até o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 200 pessoas passaram pelo centro de acolhimento.

Segundo a prefeitura, haverá plantões com os profissionais no local e também em instituições parceiras. “Um dos objetivos, inclusive, é trabalhar psicologicamente o retorno dos alunos à rotina escolar em breve”, destaca o comunicado divulgado pela prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os profissionais da rede de ensino vão se reunir na sexta-feira para definir ações a serem realizadas nas escolas com os 26 mil alunos a partir de segunda-feira (18). A ideia é “conscientizar e combater a violência e o assédio moral, visando estabelecer uma cultura de paz”.

O trabalho será feito com equipes de psicólogos, acrescentou a Secretaria de Educação. “Eles irão atuar junto aos colegas das vítimas e familiares, bem como com estudantes das demais unidades das redes estadual e municipal, de forma continuada.”

Também não funcionarão nos próximos dias em Suzano equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, como teatros e centros culturais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Despesas médicas declaradas corretamente no Imposto de Renda evitam prejuízos e ‘malha fina’

VÍDEO mostra desespero e correria com morte de rapaz esfaqueado em MS

Como previsto, chuva chega a Campo Grande neste sábado

Em meio a emergência na saúde, Campo Grande tem 206 pessoas a espera de leito em hospital

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Após dar ‘balão’ no Gaeco, Frescura diz que esconder celular não atrapalhou investigação

Últimas Notícias

Polícia

Pecuarista de MS morre em evento automobilístico em São Paulo

Neto participava do evento em sua BMW M3 G80, mesmo carro que ganhou 1º lugar na prova de 1 milha (312 km/h) e de 2 milhas (341 km/h) na Driver Cup de 2024.

Emprego e Concurso

Com salário de até R$ 8 mil, inscrições para concurso da Conab encerram em 15 de maio

Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva de aprovados

Cotidiano

Comércio de Campo Grande não poderá abrir no Dia do Trabalhador, afirma CDL

Caso haja descumprimento de cláusula, o estabelecimento poderá ser multado

Mundo

Diversos líderes mundiais dão último adeus ao Papa Francisco

Segundo o Vaticano, confirmaram presença 130 delegações estrangeiras, incluindo mais de 50 chefes de estado e 10 monarcas, entre outros.