Pular para o conteúdo
Brasil

“Povo quer hierarquia, respeito, ordem e progresso”, diz Bolsonaro

Ao participar da cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Defesa, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (2) que os brasileiros querem ordem, hierarquia e progresso. Durante o discurso, Bolsonaro afirmou que sua gestão não haverá “ingerência político-partidária”. “A situação que o Brasil chegou é uma prova inconteste de que o povo, em sua grande maioria,...
Arquivo -

Ao participar da cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Defesa, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (2) que os brasileiros querem ordem, hierarquia e progresso. Durante o discurso, Bolsonaro afirmou que sua gestão não haverá “ingerência político-partidária”.

“A situação que o Brasil chegou é uma prova inconteste de que o povo, em sua grande maioria, quer hierarquia, quer respeito, quer ordem e quer progresso. Nós queremos o bem para o Brasil. Mas, do que defender a Pátria, o que nós queremos é fazer essa Pátria grande, e só faremos se tivermos do nosso lado equipe onde todos conversam entre si, onde não há ingerência político-partidária, que lamentavelmente, como ocorreu nos últimos 20 anos, levou à ineficácia do Estado e nossa triste corrupção”, disse Bolsonaro na cerimônia de transmissão do cargo para o general de Exército Fernando Azevedo.

O presidente defendeu a atuação das e relembrou momentos históricos que passou na corporação. O presidente citou que os ex-presidentes Fernando Collor de Mello, que estava na cerimônia, e José Sarney valorizaram as Forças Armadas com liberação de recursos. No entanto, “depois, outro governo esqueceu dos militares”.

Ministro da Defesa

O general foi empossado ontem (1º) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e recebeu a chefia da pasta durante cerimônia nesta tarde (2), em . O novo ministro entra no lugar do general Joaquim Silva e Luna.

Fernando Azevedo será o 12º ministro a comandar o Ministério da Defesa desde a criação da pasta, em 1999. O ministro nasceu no e passou para a patente de general de Exército em 2014. Dentro da corporação, Azevedo comandou as operações do Exército na missão das Nações Unidas no Haiti.

Antes de ser convidado pelo presidente Bolsonaro para assumir o cargo, o novo ministro trabalhava como assessor especial do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso suspeito de perseguir mulher e se masturbar em MS

Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Prefeito de Bonito é investigado por abrir processo seletivo sem garantia de cotas

Enviado de Trump chega à Ucrânia após EUA prometerem mísseis para Kiev

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Entre execução e acidentes, MS registra cinco mortes no fim de semana

Últimas Notícias

Famosos

Morre cantora Sol, musa dos anos 80 e ‘rival’ de Gretchen, aos 69 anos

Sucesso nos anos de 1980, cantora Sol morreu aos 69 anos em São Paulo; artista já protagonizou uma ‘rivalidade’ com Gretchen

Conteúdo de Marca

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

No Carnaval de 2025, a Esportes da Sorte foi além do patrocínio tradicional e entregou ao Brasil uma experiência pensada de ponta a ponta para o folião. 

Política

Projeto de lei cria programa “Minha Primeira Arma”

Proposta do deputado federal Marcos Pollon quer promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

Transparência

TCE-MS suspende licitação de R$ 40 milhões para cascalhar trecho do Forte Coimbra em Corumbá

Tribunal identificou diversas irregularidades na licitação da Agesul