A propriedade rural onde três onças-pintadas foram mortas foi localizada pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso nesta quarta-feira (13). Trata-se de uma fazenda que fica em Cocalinho, município distante mais de 900 quilômetros da capital Cuiabá.

Segundo a polícia, a propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana. No local a polícia encontrou também a camionete que aparece no vídeo, divulgado nas redes sociais, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime.

Polícia encontra fazenda onde 3 onças-pintadas foram mortas
A camionete foi localizada (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Os policiais foram recebidos por um caseiro, que disse ter chegado na fazenda há aproximadamente quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que só ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas depois que começou a trabalhar na propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explicou que o ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A Polícia Civil continua em buscas pelos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Confira o vídeo divulgado pelos suspeitos: