Brasil

Oposição do Paraguai convoca protesto contra presidente por acordo de Itaipu

O senador Carlos Filizzola afirmou ao jornal ABC Color que “organizações sociais, estudantes e sindicatos de trabalhadores esperam que a justiça seja feita e que o governo castigue os responsáveis”. A oposição também anunciou a instalação de uma “tenda de resistência patriótica” na Plaza O’Leary, em Assunção, como forma de protesto. Abdo Benítez enfrentou nas […]

Da Redação Publicado em 21/08/2019, às 18h00

None

O senador Carlos Filizzola afirmou ao jornal ABC Color que “organizações sociais, estudantes e sindicatos de trabalhadores esperam que a justiça seja feita e que o governo castigue os responsáveis”.

A oposição também anunciou a instalação de uma “tenda de resistência patriótica” na Plaza O’Leary, em Assunção, como forma de protesto.

Abdo Benítez enfrentou nas últimas semanas críticas pelo acordo feito de maneira secreta para a venda de energia de Itaipu para o Brasil. Na terça-feira (20), um pedido de impeachment contra o presidente foi arquivado.

O acordo, assinado em 24 de maio sob sigilo, estipulou novos termos e cláusulas para o Paraguai que, segundo os críticos, implicariam aumentos nas tarifas para este país, entre outros danos.

Depois da divulgação dos termos e da repercussão negativa, o acordo foi cancelado.

Jornal Midiamax