Oito pessoas que teriam envolvimento com a morte de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe (PE) foram mortas na manhã desta terça-feira (2), entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição (PB). Um dos mortos era vereador em Betânia (PE).

De acordo com informações do site NE10, foram mortos seis homens e duas mulheres. Entre os envolvidos estava o vereador Andson Berigue de Lima, de 29 anos, conhecido como “Nanaca” (PP). Ele estaria armado no momento da ação policial e teria desferido tiros em direção aos policiais.

Segundo a polícia, quatro dos mortos teriam participado de um assalto a uma Casa Lotérica e um supermercado, em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de segunda-feira (1º). Após a ação, os outros quatro membros ajudaram na fuga, porém, foram perseguidos por uma viatura policial.

O soldado André José da Silva, de 32 anos, que conduzia o veículo policial, acabou sendo alvejado por diversos disparos e morreu. No banco do passageiro estava o policial Moacir Pereira, 47 anos, que ficou ferido, mas sobreviveu ao ataque. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, onde está internado.

Nesta terça-feira, porém, policiais conseguiram identificar o grupo. A operação, que contava com a participação da de e da Paraíba e dois helicópteros do GTA (Grupo Tático Aéreo), acabou com todos os envolvidos mortos. Os corpos dos oito mortos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Capibaribe.