Pular para o conteúdo
Brasil

Justiça nega pedido de Flávio para interromper investigação sobre Queiroz

A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta quinta-feira, 25, pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para interromper a investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), alegou que durante a investigação, a pedido do Ministério Público do Rio (MP-RJ), […]
Arquivo -

A Justiça do negou nesta quinta-feira, 25, pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para interromper a investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) contra seu ex-assessor .

O senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), alegou que durante a investigação, a pedido do Ministério Público do Rio (MP-RJ), seu sigilo bancário foi quebrado sem autorização judicial.

O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), negou o pedido do senador alegando que a investigação não se baseia em dados sigilosos obtidos irregularmente.

Queiroz é investigado porque o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou uma movimentação considerada atípica em sua conta bancária. Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, R$ 1,2 milhão passou pela sua conta, como revelou o Estadão em dezembro. Durante esse período, Queiroz atuava como assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, que era então deputado estadual.

Em nota divulgada no início da noite, Flávio Bolsonaro afirmou que “fica cada vez mais claro para o que não fez nada de errado”. Também acusou membros do Ministério Público de vazar para a imprensa a decisão judicial tomada pelo desembargador – o processo tramita em segredo de Justiça.

“Mais uma vez alguns membros do Ministério Público do Rio vazam, ilegalmente, informações sigilosas, reforçando a urgência de que sejam julgadas minhas representações contra Eduardo Gussem, chefe do MP/RJ, e Cláucio Cardoso, procurador responsável pelo meu caso, para apurar os crimes de vazamento de informação sigilosa e de improbidade administrativa”, afirmou. “Fica cada vez mais claro para o Brasil que não fiz nada de errado e que tive meu sigilo bancário quebrado sem autorização judicial”, continuou o senador. “Vou recorrer a todas as instâncias para fazer valer meu direito e para responsabilizar aqueles que tentam atacar minha reputação ilibada com acusações absurdas e fantasiosas.”

Reclamação

Em 15 de março, o diretório do PSL no Estado do Rio apresentou à Corregedoria Geral do MP-RJ representações disciplinares contra o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Eduardo Gussem, e o promotor Cláucio Cardoso da Conceição. Os dois estariam praticando “sistemática e recorrente antecipação e divulgação pública de informações sigilosas sob seu domínio”, instituindo “processo penal ‘paralelo’ operado na mídia com o claro objetivo de comprometer a reputação de pessoa presumida inocente” (Flávio Bolsonaro), “indevida e ilícita espetacularização” da investigação e “afronta a garantias constitucionais, manchando e jogando em lamaçal inescrupuloso a imagem do Ministério Público”

Na ocasião, Gussem afirmou que “em momento algum faltou com o dever ético-institucional inerente ao cargo” e que “o Conselho Nacional do Ministério Público e a Corregedoria Nacional do Ministério Público já arquivaram representações anteriores acerca dos mesmos fatos, que foram devidamente esclarecidos”.

O Ministério Público e a Justiça alegaram que não iam se manifestar, porque o caso tramita em sigilo judicial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fabinho Soldado vê arbitragem ‘insegura’ em vitória do Corinthians

Polícia do Rio diz ter impedido ataque a bomba no show da Lady Gaga

Moradora de Chapadão do Sul deve receber indenização de R$ 20 mil de gigante dos cosméticos

Feiras culturais e show de Luísa Sonza são atrações deste domingo em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

pantanal ações

Medida provisória que destina crédito para ações no Pantanal é prorrogada no Congresso

Pomar doméstico ameaça a expansão da citricultura em MS; entenda

Mães atípicas, Vale da Celulose e plano de saúde: confira projetos aprovados na Alems

jorge jesus flamengo

Jorge Jesus deixa o comando do Al-Hilal

Últimas Notícias

Cotidiano

Família de idoso denuncia falha em atendimento após diagnóstico de pneumonia e tuberculose

No atendimento, idoso apresentava sintomas como falta de ar, vômito com sangue e dificuldade severa para falar e se alimentar

Brasil

Bolsonaro tem alta médica após três semanas internado

Informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais

Polícia

PM de folga reage a tiros após motorista assediar e disparar contra grupo no bairro Amambaí

Três tiros foram disparados pelo policial durante o ataque do motorista

Esportes

Briga pela liderança e luta contra o Z-4 agitam o Brasileirão deste domingo

Alviverde visita o Vasco no Estádio Mané Garrincha