Brasil

Juíza que substituiu relator da Lama Asfáltica é esfaqueada no pescoço por procurador no TRF3

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso após tentar assassinar a juíza Louise Filgueiras nas dependências do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) em São Paulo (SP). Louise Filgueiras foi convocada para substituir o desembargador Paulo Fortes, que está de férias, e é relator dos recursos da Operação Lama Asfáltica. O […]

Diego Alves Publicado em 03/10/2019, às 19h52 - Atualizado em 04/10/2019, às 12h15

Reprodução
Reprodução - Reprodução

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso após tentar assassinar a juíza Louise Filgueiras nas dependências do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) em São Paulo (SP).

Louise Filgueiras foi convocada para substituir o desembargador Paulo Fortes, que está de férias, e é relator dos recursos da Operação Lama Asfáltica.

O episódio ocorreu na sede do TRF-3, em São Paulo.

Segundo o site Consultor Jurídico, Assunção chegou a acertar uma facada no pescoço de Filgueiras, que ficou levemente ferida.

Antes de tentar matar a juíza, o procurador procurou pelo desembargador Fábio Prieto no 22º andar. Naquele momento, ele presidia uma sessão de julgamento e, por esse motivo, não estava em seu gabinete.

De acordo com relatos, o procurador parecia em “estado de surto” e “intercalava frases sem sentido com frases de efeito sobre acabar com a corrupção no Brasil”.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região é o órgão de 2º grau da Justiça Federal que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A sede do Tribunal está localizada na Avenida Paulista na capital paulista.

Jornal Midiamax