Brasil

Bolsonaro nomeia novo secretário executivo da Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro nomeou José Vicente Santini para o cargo de secretário executivo da Casa Civil, posto antes ocupado por Abraham Weintraub, nomeado ministro da Educação que tomou posse na terça-feira, 9. Para assumir o novo posto, Santini foi exonerado do cargo de subchefe de Articulação e Monitoramento da pasta. A decisão pela nomeação […]

Jéssica Fernandes Publicado em 10/04/2019, às 08h57 - Atualizado às 09h06

A nomeação de Santini pelo presidente foi formalizada no Diário Oficial da União
Foto: Carolina Antunes
A nomeação de Santini pelo presidente foi formalizada no Diário Oficial da União Foto: Carolina Antunes - A nomeação de Santini pelo presidente foi formalizada no Diário Oficial da União Foto: Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro nomeou José Vicente Santini para o cargo de secretário executivo da Casa Civil, posto antes ocupado por Abraham Weintraub, nomeado ministro da Educação que tomou posse na terça-feira, 9.

Para assumir o novo posto, Santini foi exonerado do cargo de subchefe de Articulação e Monitoramento da pasta. A decisão pela nomeação de Santini como o número dois do ministério foi antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, com fontes.

No lugar de Santini na antiga função, entrou Fernando Wandscheer de Moura Alves. As nomeações foram formalizadas na terça-feira em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Com informações do Estadão Conteúdo

Jornal Midiamax