Pular para o conteúdo
Brasil

Inep analisará pedido de estudante que se sentiu prejudicado no Enem

O estudante que se sentiu prejudicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá informar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir do dia 11. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente. “Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à […]
Arquivo -
Marcello Casal JrAgência Brasil
Marcello Casal JrAgência Brasil

O estudante que se sentiu prejudicado no Exame Nacional do Ensino Médio () poderá informar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira () a partir do dia 11. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.

“Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística de aplicação do exame no primeiro dia, compareça ao segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro”, orienta a coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep, Patrícia Onório.

De acordo com o edital do Enem, o participante tem cinco dias úteis após o segundo dia de aplicação do exame, no dia 10 de novembro, para registrar a reclamação. Poderão ter direito à reaplicação aqueles que foram afetados por problemas logísticos. Os casos serão julgados, individualmente, pela Comissão de Demandas.

São considerados problemas logísticos fatores como desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local; elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

Os estudantes que sentiram alguma indisposição ou problema de saúde e tiveram que sair da sala onde estava sendo aplicada a prova não terão direito à reaplicação, segundo as regras do exame.

Os registros devem ser feitos na Página do Participante. A aprovação ou reprovação da solicitação da reaplicação será divulgada também nessa página. A prova será reaplicada nos dias 10 e 11 de dezembro.

Declaração

Os candidatos que precisarem comprovar presença no dia de prova do Enem para, por exemplo, justificar falta no trabalho, devem imprimir a Declaração de Comparecimento personalizada, disponível na Página do Participante.

A declaração do segundo dia de prova pode ser acessada a partir de hoje (4) e deve ser impressa e entregue ao aplicador no dia do exame.

As regras do Enem para o segundo exame são as mesmas. Os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, no horário de . A duração do exame, no entanto, será menor, os participantes terão 5 horas para resolver as questões.

Ontem (3), os estudantes fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. No próximo domingo (10), farão as provas de matemática e ciências da natureza. Candidatos inscritos que faltaram no primeiro dia, podem fazer as provas do segundo dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida por familiares de companheiro em Sidrolândia

Ostentação de fuzis em vídeos e esquemas com policiais eram rotina para chefão do PCC na fronteira 

Maurício Silveira está em coma após cirurgia de retirada de tumor; entenda

ramal eldorado ferrovia malha oeste

Audiência pública em Campo Grande quer debater a reativação da ferrovia em MS

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

nelsinho tereza brasil

Tarifaço de Trump começa nesta semana e viagem de senadores do MS aos EUA é chance de negociação

Bioparque acaba com os copos descartáveis e reduz descarte de 2 toneladas de plástico

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Bairro fica sem energia e empresário vende cachorro quente à luz de velas

Experiência à moda antiga? Velas foram salvação para vendedor de cachorro-quente durante noite atípica em Campo Grande

Polícia

Mulher com surto psicótico detida após ataque em Dourados tem prisão preventiva decretada

Entre as vítimas está uma idosa de 61 anos, que foi atingida com garrafada na cabeça

Polícia

Jovem é esfaqueada várias vezes na cabeça no Parque do Lageado em Campo Grande

Jovem estava bebendo com um grupo antes de ser esfaqueada

Mundo

Tailândia e Camboja concordam com cessar-fogo ‘imediato e incondicional’, diz Malásia

Acordo encerra conflito que durava cinco dias